• Agência dos Correios no Alto da Serra será fechada no dia 29

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2017 09:40

    A agência dos Correios que funciona na Rua Teresa, no Alto da Serra, funcionará apenas até o dia 29. O fechamento já estava previsto e faz parte do processo de reestruturação dos serviços – no início do ano a empresa anunciou que 250 agências seriam fechadas no país. Em Petrópolis, além do Alto da Serra, outras duas agências devem ser fechadas, em Pedro do Rio e em Cascatinha. A unidade da Posse, que também encerraria as atividades ainda neste ano, será mantida porque a Prefeitura assumiu as despesas com aluguel. O fechamento da unidade prejudicaria cerca de 12 mil moradores do distrito, que dependem do atendimento.

    Os Correios têm passado por dificuldades financeiras, tendo apresentado, por dois anos consecutivos, prejuízos que somam aproximadamente R$ 4 milhões. Com o objetivo de recuperar o equilíbrio financeiro foi necessária a implantação de mudanças. De acordo com os Correios, a fusão de agências é um projeto que está sendo implementado em todo o país. As unidades que forem fechadas serão incorporadas às unidades mais próximas. Isto, em municípios que possuem acima de 50 mil habitantes. Segundo informações dos Correios, os empregados das agências que passam pela fusão não perderão os empregos e serão remanejados para outros locais. 

    Petrópolis conta, hoje, com seis agências dos Correios, além da unidade da Rua Teresa (Centro, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio, Posse). A cidade ainda tem outras quatro franquias (Bingen, Dezesseis de Março, Washington Luiz e Cel. Veiga). Há ainda o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), em Itaipava, e o Centro de Encomendas e Entregas (CEE), no bairro Mosela, que continuam funcionando normalmente.



    Últimas