• Agência do HSBC será transferida para o chalé Paula Buarque

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2016 21:45

    Quase um ano depois de anunciada a transferência da agência do banco HSBC, que funciona na Rua do Imperador para o prédio do Chalé Paula Buarque, que fica próximo a Praça Dom Pedro, foi confirmado que o projeto deve sair em breve do papel. Na última semana, foi verificada a movimentação de pessoas no espaço, que concederam a informação. 


    Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o imóvel foi totalmente restaurado, mas está vazio há anos. Ele pertenceu durante muito tempo a Caixa Econômica Federal e é um dos prédios mais charmosos do Centro Histórico.


    Inicialmente, achou-se que a transferência não fosse acontecer, depois que a agência foi vendida. No ano passado, o Bradesco comprou as operações da empresa, poucos dias depois do HSBC ter anunciado que estavam à venda. A transação custou R$ 17,6 bilhões. Em Petrópolis, o HSBC emprega 38 pessoas e tem duas agências bancárias, atualmente. Enquanto o Bradesco possui 8 agências e conta com 138 funcionários. 

    De acordo com informações colhidas no local, a nova agência deve começar a funcionar no mês de março. Apesar de ter sido confirmada pelos trabalhadores, a assessoria de imprensa do HSBC afirmou que ainda não há data definida para o início do atendimento no chalé. 


     


     


     


    Últimas