Afinal, quem tem o caminho mais tranquilo para ganhar a Taça Maracanã?
As apostas em relação aos times que vão disputar o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1 estão justamente nos quatro primeiros atuais: Ceac/Araruama, Serrano, Duque de Caxias e Pérolas Negras. Caso isso se confirme ao final da Taça Maracanã, a diferença será quem tem o caminho mais fácil para ganhar esta primeira fase e ir com vantagem para a final.
Independente da classificação, qualquer um dos quatro pode ganhar o título da Taça Maracanã. A dúvida sobre quem deve faturar esta fase da B1 pode ser esclarecida na penúltima rodada que vai acontecer neste sábado, sendo todos os jogos disputados às três da tarde. A coluna aponta a partida Ceac/Araruama e Pérolas Negras como a mais importante, pois colocam frente a frente primeiro e quarto colocados – vale destacar que o Pérolas Negras poderá subir para terceiro se vencer, nesta quarta, o Campo Grande, em casa.
Para o Serrano, contudo, a rodada será teoricamente mais fácil, já que enfrenta o Campo Grande, no estádio Atílio Marotti, com a condição de “favoritaço”. O Campusca está no Z-3 e subirá a serra na base do desespero, jogando todas as suas fichas na permanência na B1 no ano que vem. O Leão da Serra vem de uma vitória maiúscula sobre o Serra Macaense e quer o título da Taça, mas sabe que não depende só de si, pois o Ceac/Araruama tem que tropeçar e, além do fato, ganhar seus dois jogos finais.
Pérolas Negras objetiva o título da taça Maracanã. E tem razão para isso
O Pérolas Negras cumpre um jogo válido pela quarta rodada da Taça Maracanã, nesta quarta-feira, contra o Campo Grande, às três da tarde, no estádio do Trabalhador, em Resende. O time precisa vencer para seguir com chances de ficar com o título da primeira fase. Atualmente está em quarto, com 15 pontos, e se superar o Campusca ultrapassa o Duque de Caxias, que tem 17.
Pérolas Negras objetiva o título da Taça Maracanã. E tem razão para isso 2
O Pérolas Negras, sem dúvida, é o time com a caminhada mais difícil até chegar ao título, pois terá após o Campo Grande o líder Ceac/Araruama e, fechando a Taça Maracanã, recebe o Serrano, segundo colocado. Ou seja, mesmo vencendo estas etapas, precisa torcer para que os principais postulantes ao título da Taça percam seus jogos restantes.
O Pérolas encontrou a derrota na base para o Petrópolis/Gonçalense
O Pérolas Negras não encontrou facilidade na rodada realizada no último fim de semana, pelo Campeonato Metropolitano. A importante disputa de base que reúne times do Rio pôs frente a frente o time contra o Petrópolis/Gonçalense, sendo que no sub-13, triunfo petropolitano por 1 a 0, e no sub-14 o placar foi elástico em favor do auri cerúleo da Cidade Imperial: 7 a 1.
Ambiente no Serrano é de muita confiança para a reta final da Taça
Apesar de saber que não depende só de seus esforços para conquistar a Taça Maracanã, o clima é de muita confiança no Serrano. E a comissão técnica quer muito foco nos dois jogos finais desta fase, sendo que após enfrentar o Campo Grande, neste sábado, terá um duelo muito difícil contra o Pérolas Negras, na última rodada, em Resende.
E o Duque de Caxias? A situação parece ser a mais tranquila
Invicto ao lado do Ceac/Araruama, o Duque de Caxias tem ambição de conquistar a Taça Maracanã e tem bons motivos para isso, já que terá até o final desta fase dois adversários teoricamente fáceis: neste sábado recebe o Serra Macaense, que está em queda livre na Série B1 e, na última rodada, o Campo Grande, que poderá estar até rebaixado para a B2 nesta partida, em local a ser definido.
LPD fecha com chave de ouro evento de Fut-7 em Cascatinha
O Fut-7 de Escolinhas, organizado pela LPD, foi encerrado na semana passada com uma grande festa no estádio do Cascatinha. O evento que não aconteceu em 2020 e 2021 por conta da pandemia da covid-19, contou este ano com 392 atletas divididos em 23 times, tendo um total impressionante de 52 jogos, com mais de 180 gols marcados, uma média de três bolas na rede por partida.
Paratleta petropolitana ganha ouro e bronze no Brasileiro, em São Paulo
A petropolitana Fabiana Soares segue sua trajetória rumo aos Jogos Paralímpicos Paris 2024. No último fim de semana, em São Paulo, a competidora do Magnólia trouxe na bagagem uma medalha de ouro, conquistada no Sabre, e um bronze, na Espada, na disputa do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima. E Fabiana agora volta para o Regional das Américas, que vai ser também em Sampa.
Avancini participa de maratona longa de mountain bike na Bahia
A 12ª edição do Brasil Ride, cuja largada será neste fim de semana, na cidade de Porto Seguro, Bahia, terá a participação do petropolitano Henrique Avancini, um dos maiores ganhadores da prova. Considerada a maior prova de mountain bike ultramaratona do mundo, Avancini chega em meio ao dever cumprido recente, quando ganhou o título brasileiro da modalidade.