• Afinal, qual foi o primeiro clube de futebol de Petrópolis?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/jan 09:59
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Numa fase em que petropolitanos são destaques nos noticiários, o futebol ganha evidência para os petropolitanos. A Cidade Imperial terá, de quebra, dois clubes no Campeonato Estadual da Série A2 deste ano, a popular Segundona, que promete agitar a temporada da torcida local. Daí, por que não saber mais sobre as raízes do esporte por aqui?

    O primeiro clube de futebol, fora dos colégios, começou a ser discutido no antigo bar Colon, na 7 de Abril, onde dirigentes articularam a criação do Colombo Futebol Clube em meados de 1912. Os dirigentes conseguiram um campo de futebol num terreno que pertencia à extinta Fábrica Santa Irene, na rua Carlos Gomes. Contudo, a agremiação não durou muito e vários dos que a fundaram ajudaram, três anos depois, a criar o Cascatinha.

    Clubes devem anunciar em breve início da preparação para Segundona

    O Petrópolis Esporte Clube (ou Gonçalense, como queiram!) postou em sua página do Instagram que “em breve” haverá notícias sobre a equipe de futebol que disputará o Campeonato Estadual da Série A2, a Segundona. O Serrano, outro que vai jogar a competição, não definiu seu planejamento para a disputa. De certo é que a bola começa a rolar em maio para o campeonato que só classifica um para a elite.

    Serrano espera liberação da arquibancada principal para Série A2

    O Serrano vive a expectativa sobre uma definição quanto à liberação da arquibancada principal do estádio Atílio Marotti para os jogos do Campeonato Estadual da Série A2 deste ano. Após a justiça acolher o pedido do Ministério Público estadual, o caso segue paralisado na 4ª Vara Cível de Petrópolis e sem uma previsão do recurso do jurídico do clube.

    O caso da arquibancada vai completar um ano no mês de março. E até agora, nada!

    A decisão liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, pedida pelo MP Estadual, foi dada no dia 13 de março de 2023, a partir de ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis. O Serrano afirma que fez os reparos previstos no relatório elaborado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ). O clube conta com o apoio da galera na briga pelo título.

    Narrador petropolitano estreia no time da Band em jogo da Copa das Nações

    O comunicador petropolitano, Andrey Mattos, atuou pela equipe da Band na transmissão da partida entre Costa do Marfim x Guiné Bissau pela abertura da Copa das Nações. Andrey, que trabalhou no site da Tribuna de Petrópolis, ganhou notoriedade com sua voz marcante nas transmissões dos jogos do Serrano em diversos campeonatos. Talentoso, ele sobe muitos degraus na sua promissora carreira de cronista esportivo.

    Em meio a especulações, Luiz Henrique joga pelo Real Betis no Espanhol

    Em meio a especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, o meia atacante Luíz Henrique, de Petrópolis, jogou como titular na partida de sábado passado, contra o Granada pelo Espanhol. O Fluminense e Flamengo quiseram até contratá-lo, mas desistiram após pedir alta do time verde e branco da Espanha. O Corinthians também se interessou, mas o negócio não foi adiante.

    Giugiu vai em busca da Copa do Mundo de mountain bike

    A temporada de 2024 do ciclismo chega com grandes expectativas e para a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, a Copa Internacional de Mountain Bike será um grande objetivo. A competição mais tradicional no continente irá ofertar outra vez premiação em dinheiro e pontuação nos rankings da União Ciclística Internacional, que são recordes na América Latina e para Giugiu, o objetivo é seguir na briga na categoria sub-23, além de disputar palmo a palmo na Elite.

    Giugiu Salvini Morgen vai com tudo para as provas internacionais.
    Foto: Facebook pessoal

    Petropolitana terá compromissos importantes antes do Mundial de Bolão 16

    A petropolitana Patrícia Bade vai disputar o Campeonato Mundial de Bolão 16 em maio, na Alemanha. A atleta já treina fisicamente e na parte técnica, divididos em Nova Friburgo. O primeiro compromisso dela será em fevereiro, na abertura do Estadual na Sociedade Esportiva Friburguense e, no mês seguinte, o duelo será no Nova Friburgo Country Clube.

    Patrícia Bade disputará etapa do Estadual antes de embarcar para o Mundial.
    Foto: Divulgação

    Últimas