• Afinal, qual clube da cidade terá melhor desempenho em 2022?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2022 13:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Na reta final da temporada, os últimos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos chegam ao momento de decisão. E ao final disso tudo, surgirá a pergunta: qual clube teve o melhor desempenho em 2022? Dos 21 torneios realizados pela entidade de desporto, podemos constatar que existe um equilíbrio tênue entre eles, embora o Corrêas, por exemplo, tenha chegado a decisões importantes no futebol e futsal.

    Contudo, em alguns esportes podemos dizer que o Palmeira é um dos grandes nomes, após as recentes conquistas como o sub-11 e sub-13. O clube também joga no Rio de Janeiro. No futebol, a grata surpresa foi o Boa Esperança, que faturou os troféus de master e no Fut-7 sub-16. Outro bom nome é o Cascatinha, que após anos sem conquistas, voltou a se destacar na modalidade. Enfim, as disputas estão bem distribuídas.

    Jogo de despedida de Garrincha em Petrópolis completará 50 anos neste sábado

    Quando um dos maiores gênios do futebol resolveu se despedir dos gramados, foram realizados vários jogos em diferentes cidades. E Petrópolis, local que o levou para o Botafogo, foi uma delas. Neste sábado, vai completar 50 anos do confronto que foi disputado no estádio Osório Júnior, e o Mané jogou pelo Cascatinha contra o Campo Grande.

    Flamenguistas confirmados para o amistoso máster do dia 15 de janeiro, no Serrano

    Os jogadores do Fla, confirmados para amistoso do dia 15 de janeiro, no Serrano, são estes: Adriano, Henrique, Jorginho, Mozer, Piá, Andrade, Marquinhos, Adilio, Nelio, Jean, Zé Roberto, Renato Carioca, André Gomes, Carlos Henrique, Edson, Anderson, Rondinelli, Colli, Jaime de Almeida, Carlos Alberto, Harleson, Lulinha e Aguinaldo.

    Lateral do Serrano inicia fisioterapia do punho e prevê chegar bem na apresentação

    O lateral-esquerdo do Serrano, Magdiel, começou a sessão de fisioterapia no punho direito na segunda-feira, na clínica Movimento. O jogador, que fraturou o local em uma partida pelo Campeonato Estadual da Série B1, espera cumprir uma etapa do trabalho de recuperação, embora vá fazer outro procedimento médico em janeiro. Ele quer estar bem para a apresentação, que será em maio, ao Leão da Serra.

    Magdiel começou a fisioterapia para melhorar os movimentos do punho direito.
    Foto: Roberto Márcio

    Finais do futsal fecham o calendário de competições nesta quinta-feira

    O ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, sediará duas decisões nesta quinta-feira, que vão fechar o calendário da Liga Petropolitana de Desportos. A partir das 18h, Corrêas e Vera Cruz se enfrentam pela decisão do campeonato de sub-15; em seguida, às 19h30, os correenses encaram o Serrano pela final do campeonato sub-17.

    O adeus ao árbitro Roberto Mello, um dos mais experientes de Petrópolis

    Foi enterrado na segunda-feira, o árbitro Roberto Mello, de 54 anos, vítima de um AVC, quando retornava para casa após passar dias hospitalizado. Um dos mais antigos da categoria a atuar em Petrópolis e que já pertenceu ao quadro da Federação do Rio, Roberto deixou de trabalhar nas competições oficiais da cidade e apitava partidas em comunidades e clubes.

    Futebol amador já não tem mais espaço para exemplos ruins

    Até décadas passadas, não era incomum ver cenas de árbitros agredidos e poucas coisas (ou quase nada) eram feitas no sentido de coibir esse problema. Pois bem, recentemente em um campeonato local, um técnico decidiu tirar satisfação e, irritado com a resposta, deu um soco na cara do juiz. O caso foi levado para a delegacia.

    DOIS TOQUES

    • Biro se despede do Magé Futsal – Através de suas redes sociais, o técnico Marcelo Biro se despediu do comando do Magé Futsal. O treinador, que levou o time à conquista recente, não anunciou o seu destino no esporte.
    • Amistoso máster terminou empatado – No sábado passado, no estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto, o duelo entre dois dos maiores clubes da cidade – Petropolitano e Serrano – terminou empatado em 1 a 1.  

    Últimas