• Afinal, o Campeonato Carioca faz bem aos “grandes” ou não?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2021 09:43
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    Os quatro melhores da Taça Guanabara se classificaram para se enfrentarem neste fim de semana. Neste sábado, Flamengo e Volta Redonda abrem a série e, no dia seguinte, será a vez do duelo entre os tricolores Fluminense e Madureira medirem forças. Na semana que vem, Fla e Flu têm compromissos pela Libertadores e isto nos traz a uma reflexão.

    Afinal, o Campeonato Carioca é prejudicial ou não para os chamados “grandes” do Rio? Para os semifinalistas do Carioca, não vejo como isso atrapalha tanto, até porque têm jogos que podem servir de preparação para seus compromissos pelo torneio intercontinental. Mas ambos querem também o título regional, claro.

    E para Vasco e Botafogo? Os maldosos dirão que ambos consideram o Carioca como um “Torneio de Verão” – ou até uma chance de ganharem um título nesta temporada, embora estejam claramente inferiores a Fla e Flu tecnicamente. Para os alvinegros, os jogos servem de preparação para seus desafios na temporada. Finalmente, como calendário o torneio pode ser ruim, mas tem lá a sua utilidade. E para os quatro.

    Enfim, começa o Campeonato Brasileiro de Stock Car

    Depois de uma longa espera e muita ansiedade, finalmente chegou o momento: vai começar a temporada 2021 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo sul-americano. E a equipe Lubrax/Podium Stock Car Team, um dos principais times do campeonato, está pronta para acelerar neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

    Enfim, começa o Campeonato Brasileiro de Stock Car 2

    Os primeiros treinos acontecem nesta sexta-feira; o classificatório que vai definir o grid de largada é no sábado e as duas primeiras corridas do ano serão no domingo, com transmissão da TV Band e do SporTV 2. Trabalhando com o time desde dezembro na sede em Petrópolis, o chefe da equipe equipe Lubrax/Podium Stock Car Team, Rodolpho Mattheis, afirma que está tudo pronto para os primeiros desafios.

    Enfim, começa o Campeonato Brasileiro de Stock Car 3

    “A espera foi longa, mas até o adiamento da primeira etapa nos ajudou a trabalhar mais no desenvolvimento e nos detalhes dos carros. Estamos empolgados e otimistas com o nosso trabalho na equipe Lubrax/Podium Stock Car Team. Vamos ser competitivos para disputar vitórias, pódios e o título”, afirmou o petropolitano Mattheis, que falou ainda sobre algumas novidades para a temporada.

    De saída da Cidade Imperial, Crown Racing terá Cacá Bueno

    A equipe Crown Racing está de mudança de Petrópolis para sua nova sede: o Autódromo Velocitta. Assim que terminarem as provas desta primeira etapa, os carros e os equipamentos da equipe chegam na nova casa da equipe bicampeã da Stock Car nas temporadas 2015 e 2016. Neste ano, terá como piloto o ex-campeão brasileiro Cacá Bueno.

    Hermes Júnior passa a seguir a torcida do Serrano nas redes sociais

    Os rumores sobre um acerto entre o Serrano e o técnico Hermes Júnior aumentaram nos últimos dias. O treinador passou a seguir recentemente uma das torcidas organizadas do clube petropolitano, o que para muitos significa que ele estaria em entendimentos com a diretoria da Interfut para um possível acerto. Quem seguiu também a torcida foi Nei Barreto.

    Avancini pode ter sentido cansaço e fuso horário na reta final de tour

    A terceira prova de Henrique Avancini desde a estreia na temporada 2021 foi de queda. O resultado na Áustria foi o seu pior até aqui. Na primeira corrida, na Internazionali d’Italia, principal circuito de cross country olímpico do país, o petropolitano venceu a primeira prova, batendo Nino Schurter. Na segunda, também na Itália, entretanto, o líder do ranking acabou em nono lugar. Na reta final, ele pode ter sentido o desgaste da tour no velho continente.

    O regulamento da Série A 2 fala em dois caírem para a B1

    O regulamento do Campeonato Estadual da Série A 2, cuja competição começa no dia cinco de junho, fala o seguinte sobre rebaixamento: “ Parágrafo único – Na temporada de 2022, estarão submetidas ao descenso as 02 (duas) últimas associações na classificação geral do Campeonato, que correspondem ao somatório de pontos obtidos nos grupos A e B (Taça Santos Dumont e Corcovado), observados os critérios de desempate do artigo 12, se for o caso”.

    Xadrez tem campeão entre os advogados

    O advogado Marcos Guilherme Monteiro Jorge foi o campeão da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021, realizada no dia 18 de abril pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo. Expoente do jogo do intelecto na advocacia, Monteiro é agora 11 vezes campeão da competição, somadas as modalidades presencial e on-line do torneio.

    Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreia no Twitter

    A Seleção Brasileira de Futebol Feminina lançou nesta semana seu perfil oficial no Twitter: @SelecaoFeminina . Até hoje, a conta da Confederação Brasileira de Futebol na plataforma (@CBF_Futebol) abordava todos os assuntos relacionados às Seleções – tanto masculina como feminina. Com a novidade, o perfil do time comandado por Pia Sundhage (@PiaSundhage) contará com um canal próprio de comunicação com os fãs, trazendo informações e destaques. As #GuerreirasDoBrasil estão em fase de preparação visando a Olimpíada de Tóquio, que ocorrerá em julho deste ano.

    Últimas