• Aeroporto do Galeão recebe choque de ordem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2017 13:55

    O Aeroporto do Galeão está passando por um choque de ordem, em um trabalho integrado por diferentes forças de segurança públicas para assegurar o bom funcionamento do embarque e desembarque de milhares de passageiros todos os dias.

    Detro, Guarda Municipal, Polícias Federal e Militar e agentes da Prefeitura atuam desde às 7 horas para inibir abusos de transportes irregulares que atuam na região.

    De acordo com o Consórcio Galeão, responsável pela administração do aeroporto, uma van foi rebocada após vistoria realizada pela Guarda Municipal. O responsável pelo transporte, cujo nome não foi divulgado, foi detido para averiguação e logo em seguida liberado.

    Depois da realização dos megaeventos esportivos que o Brasil sediou, o fluxo de passageiros voltou a níveis estáveis. Porém, a preocupação com a segurança foi reforçada em decorrência de problemas com transportes irregulares, vendedores ambulantes e até o perigo com relação as comunidades que ficam no entorno do aeroporto. Há, pelo menos, três comunidades vizinhas que possuem problemas com criminalidade e tráfico de drogas. 

    Por outro lado, se avizinha a realização da Copa América de futebol em 2019, que será realizada no Brasil. Este será o mais importante evento futebolístico desde a Copa do Mundo se 2014. Sobre isso, segundo a assessoria de comunicação do Consórcio Galeão, não há qualquer plano de trabalho para receber turistas e torcedores para a competição, dado a distância do tempo do início dos jogos, previsto para o mês de julho. 

    Boa parte do fluxo de turistas que visitaram o Brasil durante a Copa 2014 e os Jogos Rio 2016 veio para Petrópolis, onde registou no período um número considerável bom de pessoas, que optaram pela tranquilidade da Região Serrana para descansarem.

    O "choque de ordem" promovido pelo Consórcio Galeão promete se estender por um prazo ainda indefinido. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, a Guarda Municipal vinha tendo muito trabalho principalmente com motoristas do Uber, sendo que em uma ocasião, provocava brigas com taxistas da região. Além disso, casas muito próximas ao aeroporto ficavam sujas de urina, gerando reclamações a polícia e aos administradores do aeroporto.

    Após o Choque de Ordem, o número de transportes caiu consideravelmente,  trazendo uma melhor gestão no embarque e desembarque de passageiros no local.

    Últimas