• Advogada registra marca ‘Fadinha’ e repassará direitos à família de Rayssa Leal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2021 16:12
    Por Estadão

    Uma advogada registrou a marca “Fadinha”, relacionada à skatista Rayssa Leal, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A responsável por isso foi Flavia Penido, que percebeu a falta de registros da marca para skates. Assim, ela fez o pedido por meio de uma declaração assinada digitalmente, cedendo de forma gratuita o registro para a atleta de 13 anos. Como é menor de idade, Rayssa tem os pais como representantes legais e prováveis donos da marca. Se desejar, ela pode indicar outra pessoa para comandar os direitos de “Fadinha”.

    Penido possui especialidade em propriedade intelectual, tecnologia e direito aplicado ao marketing e decidiu tomar a atitude para evitar que outra pessoa possa lucrar às custas da menina. No Twitter, a advogada disse que “o interesse, obviamente, não é econômico, mas sim preservar eventuais direitos da Rayssa e também mostrar a importância de marketing e jurídico trabalharem sempre juntos”.

    A dona da ação informou que sabe como disputas desse tipo podem ser demoradas e custarem muito, por isso solicitou o registro da marca, que será feito mais tarde em cartório.

    O apelido de Rayssa vem de vídeos virais que fez quando tinha sete anos e estava fantasiada de fada ao mesmo tempo que completava manobras tradicionais do skate. A avó da skatista costurou a roupa, que foi usada em um desfile de 7 de setembro de sua escola, tendo Peter Pan como tema. Representando a personagem Sininho, a menina saiu direto do evento e foi para um pico conhecido de Imperatriz, cidade maranhense e sua terra natal. Desde então, o fenômeno faz sucesso com seu talento e caiu nas graças dos brasileiros e da lenda do esporte, Tony Hawk.

    A Nike, patrocinadora de Fadinha, divulgou um filme nesta segunda-feira intitulado ‘Novas Fadas’. Com a skatista como protagonista, a ideia é que ela inspire milhares de meninas ao redor do Brasil. E pode ter certeza que essa já é uma realidade. Nesta segunda-feira, Rayssa ficou em segundo lugar na prova feminina do skate street e garantiu mais uma medalha de prata para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

    Últimas