• Adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades e deficiências graves, vão começar a ser vacinados contra a covid-19 em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2021 11:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O secretário de Saúde Aloísio Barbosa anunciou, nesta terça-feira (24), que adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências graves começarão a ser vacinados contra a covid-19. De acordo com ele, o público alvo, neste momento, será de adolescentes autistas, com síndrome de Down, encefalopatas graves e com obesidade mórbida.

    O anúncio foi feito por vídeo e postado nas redes sociais da prefeitura. Segundo Aloísio Barbosa, a vacinação foi autorizada pelo Governo do Estado, que publicou uma portaria no Diário Oficial Estadual informando sobre a imunização desse público. “Vamos vacinar neste primeiro momento os adolescentes que correm maior risco”, disse o secretário.

    Apesar da autorização por parte do Estado, o secretário de Saúde informou que não foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, vacinas específicas para este novo público alvo. No entanto, a prefeitura vai usar doses da Pfizer, que já estão na cidade, para aplicar nesses adolescentes.

    Ainda de acordo com o secretário, será anunciado, em breve, o calendário de vacinação desse novo público alvo, assim como os locais onde as doses serão aplicadas e como será feito o cadastramento desses adolescentes.

    Últimas