• Adolescentes de 12 anos já podem se cadastrar para tomar a vacina contra a covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2021 12:04
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Adolescentes de 12 anos sem comorbidades já podem se cadastrar no site da Prefeitura para tomar a vacina contra a covid-19 na cidade. O agendamento deve ser feito no site e as doses começam a ser aplicadas na sexta-feira (1). São 13 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

    Nesta quinta-feira (30) começaram a tomar a vacina os adolescentes com 13 anos sem comorbidades. Até o momento, mais de cinco mil menores entre 17 e 14 anos já foram imunizados na cidade, de acordo com dados da Prefeitura.

    Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estar atentos no momento do cadastramento, pois é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O documento é exigido pelo Ministério da Saúde (MS) para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.

    Aqueles que não têm o CPF podem emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal. Basta acessar o link https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf e clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” , seguindo o passo a passo. O link seguinte é a “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. O link para acesso direto ao formulário da Receita Federal é o https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp.O número do novo CPF sai na hora.

    Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantém disponível o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.

    Últimas