• Acúmulo de entulho gera problemas para moradores do Amazonas, no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2022 16:42
    Por Enzo Gabriel

    Às margens da BR-040, a Rua Amazonas, no Quitandinha, sofre com a ausência de coleta de lixo e entulho. Além do problema na rua principal, moradores da Rua Paraíba, ao lado, também enfrentam problemas como a falta de capina e os buracos na pista.

    Na Rua Amazonas, o acúmulo de entulho é nítido. Já na primeira lixeira do bairro, a situação chama atenção. Para piorar, a lixeira fica ao lado de um ponto de ônibus. Nas condições atuais, a lateral e a parte de trás do ponto estão cercadas por entulho. Quem aguarda pelo transporte coletivo têm que enfrentar o cheiro desagradável.

    “A caçamba de lixo está vazia, mas em volta tem lixo, entulho, animais mortos e outros resíduos. Você se senta no ponto de ônibus e fica cercado por lixo, sentindo cheiro de carniça. Eu pago meus impostos, estou de férias e está dando rato na minha casa e na de outros moradores por conta da situação da lixeira.”, conta Cristiano Gouveia, sobre a situação do local.

    Foto: Divulgação

    Outro morador da área, “Baiano”, que vive há 72 anos no local, também reclama do descaso com o bairro: ” Ninguém toma providências e nós ficamos jogados em meio ao lixo. Batalhei tanto para ter um lugar e, agora, as autoridades não nos ajudam.”

    Além disso, a calçada da Rua Paraíba está tomada por mato. Pedestres têm que disputar o espaço com os carros na rua. Como se não bastasse, a via está com diversos buracos.

    Foto: Divulgação

    Questionada sobre a situação do bairro Amazonas, no Quitandinha, a Prefeitura de Petrópolis não se manifestou até o fechamento desta matéria.

    Últimas