• Acordo entre as prefeituras do Rio e Maricá leva o aplicativo Taxi.Rio aos moradores da cidade da Região Metropolitana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/07/2022 08:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na última sexta-feira (08), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou um termo de cooperação do Executivo municipal para implementação do aplicativo Taxi.Rio Cidades no município de Maricá, na Região Metropolitana. Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio (IplanRio), o aplicativo pode ser baixado no celular dos usuários e permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto na corrida.

    Maricá é o 9º município a assinar o convênio para implementar o Taxi.Rio Cidades. Também contam com o aplicativo Petrópolis, Teresópolis, Miguel Pereira, Nilópolis, Volta Redonda, Maceió (AL), Niterói e Campos.

    O Taxi.Rio Cidades conta com 1,2 milhão de passageiros cadastrados e realiza uma média de 1 milhão de corridas por mês apenas na capital. Sem qualquer cobrança de taxa de serviço para os taxistas, a ferramenta funciona como uma importante alavanca para a categoria frente à concorrência de aplicativos de transporte, que impõem um custo de cerca de 40% do valor das corridas aos motoristas.

    Nos últimos três anos, o fluxo de passageiros no aplicativo municipal aumentou substancialmente. A quantidade de usuários transportados em 2019 (2 milhões), período pré-pandemia, subiu 26% na comparação com 2021 (2,6 milhões). Dados mais recentes confirmam essa tendência de aumento. Nos seis primeiros meses de 2022, a quantidade de passageiros transportados (1,2 milhão) teve aumento de 36% frente ao mesmo período do ano passado (896 mil).

    Últimas