• Acorda Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2018 12:40

    Hoje em dia, com o avanço da informática e o extraordinário poder de informação da internet, não há como esconder propinas, maracutaias e todo tipo de malfeitos. Com o advento das mídias sociais tudo é divulgado, desde os fatos menos importantes até os que nos assustam e nos revoltam pelo absurdo de sua grandeza. Ficamos chocados e revoltados, mais do que humilhados, sempre que assistimos a um noticiário na TV, na internet e nas revistas semanais. 

    Nos tempos atuais somos agredidos diariamente por notícias chocantes, absurdas mesmo, que nos fazem lamentar o estado em que chegou o meio político brasileiro e, por extensão, o Brasil. Todo o país foi contaminado pela podridão dos nossos governantes, pelos seus atos vergonhosos. 

    Violência, assaltos, incúria, mentiras, propinas, indiferença, traições, são ocorrências tão comuns que não mais causam impacto pela frequência com que ocorrem, mas sim, geram medo, tristeza e desesperança. Empresas comprando juízes, ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados e até presidente da República recebendo mala de dinheiro. Houve até um ex-ministro que escondia R$ 60 milhões em espécie em apartamento de amigo, e por aí vai.

    Será que devemos nos calar e aceitar tudo isso calados, submissos a uma inércia suicida? É isso o que queremos ou nos falta coragem para agir e fazer acontecer? Por que o brasileiro é tão condescendente, tão omisso, tão sem sangue, sem fibra? Qual é o nosso problema, afinal de contas? Por que aceitamos tudo de modo tão servil, tão naturalmente, por mais grave que seja o fato? Falta-nos fibra ou somos covardes mesmo? Ou somos imbecis, idiotas? Talvez nos faltem valores morais, e se isso nos falta, não nos cabe culpa; somos vítimas do meio, das circunstâncias. Ou da educação recebida? Ou somos vítimas da nossa brasilidade, da nossa herança nacional, do nosso despreparo, da deficiência do nosso ensino? Não sabemos, mas, temos certeza de que alguma coisa está errada conosco, com os brasileiros. 

    Como explicar, então, o atual patrimônio de Lula? Vejam o que dizem os jornalistas Thiago Bronzatto e Hugo Marques, da revista Veja no dia 31 de janeiro de 2018: “Desde que Lula assumiu a presidência o seu patrimônio multiplicou-se 27 vezes e os filhos enriqueceram. O ex-presidente é hoje milionário dono de um patrimônio declarado de 11,7 milhões de reais conforme a lista de bens entregue a Justiça por ele mesmo. O Ministério Público e a Polícia Federal, porém, já encontraram evidências de que sua fortuna é bem maior. Segundo a Lava Jato Lula omitiu da lista, além do tríplex do Guarujá, outros bens: um terreno em São Paulo, um apto em São Bernardo do Campo, um sítio em Atibaia e alguns milhões de reais que lhe foram repassados em espécie por meio de reformas em imóveis e “palestras no exterior”.

     As investigações revelaram que o ex-presidente recebeu 33,8 milhões de reais da Odebrecht, 7,8 milhões de reais da OAS e 15,9 milhões de outras empreiteiras. Incluída a propina repassada para o caixa dois do PT, o valor destinado pelas empresas ao ex-presidente chega aos 370 milhões segundo os delatores da Lava Jato”. Estes números foram divulgados pelos jornalistas Hugo Marques e Thiago Bronzatto, da revista Veja, em 31 de janeiro de 2018 e se fundamentam nas investigações da Lava Jato.

    Ciente de tudo isso, impõe-se uma pergunta: o que fazer diante desses fatos? Você sabe, 70% dos brasileiros sabem. Acorda Brasil! Você está vivo, mas falta-lhe amor próprio, sangue nas veias, coragem e indignação. Abra os olhos, levanta, anda, corre se necessário.

    Últimas