• Ações da CUFA Petrópolis já atenderam cerca de 80 famílias em três comunidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2021 20:22
    Por Victor Carneiro

    Criada há pouco mais de um mês, a Central Única das Favelas (CUFA) Petrópolis vem realizando ações em comunidades da cidade com doações de cestas básicas e itens de higiene. Cerca de 80 famílias de comunidades como a de Olaria, em Corrêas, Boa Vista e Meio da Serra já foram atendidas pela instituição.

    A CUFA conta com a parceria de empresas e estabelecimentos, que compartilham da mesma luta no combate à fome. A ação Petrópolis Sem Fome, organizada pela Comissão de Direitos Humanos do município e o Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis, composto por famílias que perderam suas casas em tragédias naturais, também fazem parte das parcerias.

    A instituição trabalha, agora, para fechar parcerias com estabelecimentos da cidade, que possam se tornar pontos de arrecadação.

    De acordo com Rafael Silva, líder da CUFA Petrópolis, na próxima quinta-feira (06), uma ação de entrega de marmitex será realizada no Centro Educacional Comunidade São Jorge. “Temos procurado fazer o máximo
    de ações possíveis, porque tem muita gente passando fome e nós sabemos que a fome não espera. Por isso a importância da união de todos os petropolitanos neste momento tão difícil”, disse.

    De acordo com a CUFA, devido à recente criação da instituição, ainda não há uma estimativa da população periférica em Petrópolis, mas que um mapeamento dos territórios de favela da cidade será realizado. A instituição lembra que esse é um “mapeamento demorado, devido ao respeito e cuidado, a partir do momento que entram em um novo espaço”.

    Últimas