Acidentes de trânsito diminuem em Petrópolis
O número de vítimas de acidentes de trânsito caiu em setembro, em relação ao mês de agosto. Dados da Sala de Traumas do Hospital Santa Teresa (HST) apontam uma redução de cerca de 12% – 101 pessoas foram atendidas em agosto e 89 em setembro. Os acidentes envolvendo motocicletas foram os que deixaram mais pessoas pessoas feridas em setembro, ao contrário do que aconteceu no mês anterior, quando foram os acidentes com carros os que mais fizeram vítimas.
O Hospital Santa Teresa é a unidade responsável pelo atendimento de acidentados e recebe pacientes encaminhados pela Concer (concessionária que administra a rodovia BR-040), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os dados, em setembro, oito pessoas deram entrada na unidade vítimas de atropelamento, 46 de acidentes de moto e 35 de acidentes com automóveis. Em agosto 13 pessoas foram levadas ao hospital por terem sido vítimas de atropelamento, 37 por terem se envolvido em acidentes com moto e 51 por terem ficado feridas em acidentes com carros.
Pelo menos quatro acidentes com vítimas já foram registrados nesta primeira semana de outubro, deixando 10 pessoas feridas. Dois envolvendo motocicletas, no Centro e em Itaipava e um acidente com um ônibus na manhã de segunda-feira na Estrada da Saudade, em que oito pessoas ficaram feridas.