• Acesso ao Alto da Serra ficará restrito para equipes de resgate a partir desta segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2022 21:29
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Indo para o sexto dia de resgate, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que a partir desta segunda-feira o acesso ao Alto da Serra – um dos lugares mais castigados pela tragédia – ficará restrito às equipes de resgate dos bombeiros. Será montado o Centro Integrado de Comando da Crise, formado pelas Forças Armadas, pela Secretaria de Defesa Civil do Estado e pela prefeitura no Colégio Rui Barbosa. 

    O ponto de apoio e ações do Governo do Estado que está montado do Colégio Rui Barbosa está sendo transferido para o Colégio Princesa Isabel, no Quitandinha. De acordo com o prefeito, a medida é necessária já que os bombeiros e equipes precisam estar permanentemente no Alto da Serra e o deslocamento das equipes tem se tornado difícil com o volume de pessoas e veículos nas ruas. 

    No vídeo, divulgado nas redes sociais da Prefeitura, Bomtempo minimizou a possibilidade de encontrar pessoas com vida entre os escombros, dado o tempo passado desde a tragédia. “Eu sei que pode dificultar um pouco a vida das pessoas, mas a prioridade número um é o resgate das vítimas, os nossos amigos que são parentes das pessoas que perderam parentes tem o direito de enterrar seus entes queridos”, disse. 

    A partir de segunda, todos os serviços de atendimento ao Aluguel Social, emissão de documentos e serviços de assistência que vêm sendo ofertados pelo Estado foram transferidos para o Quitandinha, próximo do Sesc Quitandinha que também vem oferecendo alguns serviços para as vítimas da chuva. 

    Últimas