• ACEP inicia novo ciclo de palestras e debates sobre “Cidades Inteligentes”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/fev 14:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    A Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP) retoma, nesta terça-feira (25), o projeto “Encontro ACEP – Cidades Inteligentes em Pauta”, uma iniciativa que busca fomentar a divulgação sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano. O evento, que acontece mensalmente na última terça-feira de cada mês, já se consolidou como um espaço estratégico para debater soluções que podem transformar Petrópolis em um modelo de cidade inteligente.

    Após uma pausa de fim de ano, a associação volta a reunir empresários, especialistas e representantes do poder público para discutir temas essenciais para o futuro do município. Desde seu lançamento, em fevereiro de 2024, o projeto promoveu debates sobre georreferenciamento, eletromobilidade, inteligência artificial na saúde pública, transição energética e planejamento urbanístico. Entre os destaques do último ano, esteve a apresentação do projeto “E.I.T.A Recife”, que já está em funcionamento na capital pernambucana para aprimorar a gestão pública.

    A primeira edição de 2025 contará com a presença de Maurício Guedes, Superintendente de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro. Fundador do Parque Tecnológico da UFRJ e da Incubadora de Empresas da Coppe, Guedes também já foi diretor de Tecnologia da FAPERJ e presidiu a ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e a IASP (International Association os Science Parks and Areas of Innovation). Com o tema “Cidades Inteligentes transformam conhecimento em riqueza”, ele abordará o cenário atual da tecnologia no Brasil e as perspectivas para novos negócios.

    “Tenho certeza de que a palestra do Maurício Guedes vai nos trazer uma visão diferenciada sobre como podemos tornar Petrópolis mais conectada e sustentável. Além disso, será uma oportunidade para compreendermos melhor onde podemos avançar para atrair novos investimentos para o município”, afirmou Marcelo Soares, vice-presidente da ACEP.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas