• Ação Social contempla moradores da Vila São José

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2017 07:00

    Durante todo o dia de ontem os moradores da Vila São José, na Rua Paulino Afonso, foram contemplados com uma ação social promovida pela Capelania Voluntária de Petrópolis / Confecap – Confederação Federal de Capelania e pelo Bloco Tudo Errado para dar Certo, que tem como presidente o tenente Celso Pinheiro. 

    Na ocasião, o público presente contou com atendimento médico com clínico geral, enfermagem, orientação psicológica, recreação infantil, atendimento jurídico, bazar, além de cortes de cabelo, em parceria com o Instituto Embeleze.

    “O Bloco tem a necessidade de fazer, pelo menos, um evento social por ano. E, através do Charles Medeiros, diretor executivo da Confecap, que nos apresentou o presidente da Capelania – que já fazia ações sociais, decidimos nos unir”, acrescentou o tenente Pinheiro.

    “Inicialmente nós fazíamos a Capelania Hospitalar, que é uma iniciativa independente de religião, mas sempre com um cunho espiritual, fazendo o atendimento em hospitais aos pacientes e dando suporte a eles com material de higiene, entre outros. Também fazíamos a Capelania Social em asilos e orfanatos e, agora, estamos começando a agir nas comunidades”, disse o presidente José Carlos Bonfim Bertão. 

    “Já estamos na eminência de promover ações em outros espaços, e o próximo será a localidade do Alto da Derrubada, no Moinho Preto”, informou Charles Mdeiros. 

    Quem recebe os atendimentos só tem a agradecer. 

    “Este trabalho voluntário realmente ajuda muitas pessoas que não teriam acesso a estes serviços. Está sendo muito bom para a nossa comunidade”, comentou Gustavo Silvestre, presidente da Associação de Moradores da Vila São José. 

    Miriam Felizardo é mais uma moradora que ficou contente com as oportunidades oferecidas à comunidade. 

    “É importante principalmente para a questão da saúde. Muitos aqui não se preocupam com isto, mas depois das orientações que recebem podem aprender a se cuidar mais”, concluiu. 

     

    Últimas