• Ação gratuita com atendimento médico será realizada em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2023 10:06
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste domingo (29), das 09h às 12h, acontece a Feira Vida e Saúde, na quadra coberta do Laginha Futebol Clube, em Itaipava. O evento terá atendimentos gratuitos com médicos, enfermeiros, dentista para crianças, recreação, testes de idade biológica, glicemia e aptidão física, aferição de pressão arterial e até massagem relaxante. 

    Cerca de 40 voluntários estarão em estandes para falar também dos benefícios de remédios naturais como água, luz solar, alimentação saudável e sono. 

    O projeto é realizado pelos participantes do Missão Calebe, que desafia anualmente, desde 2007, jovens da Igreja Adventista na América do Sul a doarem suas férias para ajudar a comunidade. Só no estado do Rio de Janeiro são mais de 9.500 voluntários realizando diferentes ações como feiras de saúde, reformas de casas, doação de sangue, varal solidário e colônia de férias para crianças. 

    Uma das organizadoras da feira em Itaipava, a profissional de Educação Física Marileide Silva, destaca que a feira é aberta para todas as idades e, para participar, basta comparecer no local, entre 9h e 12h.

    “O objetivo é levar à comunidade atendimento de saúde básico. Entendemos que conhecimento e informação são importantes para mudanças de hábitos e para melhorar a saúde e a qualidade de vida”, explica. 

    Crianças e Adolescentes

    A feira também terá um estande especial com apresentação do Clube de Desbravadores e Clube de Aventureiros. Esses projetos são destinados a crianças e adolescentes que gostam de acampar, fazer atividades em meio à natureza e aprender mais sobre valores como cidadania e ética, bem como conhecimentos gerais em diversas áreas como escotismo, profissionalizantes e curiosidades sobre a natureza.

    Os clubes estarão com inscrições abertas no local. A participação é gratuita para crianças de 6 a 9 anos (Clube de Aventureiros) e de 10 a 15 anos (Clube de Desbravadores). As reuniões são quinzenais, aos sábados e domingos. 

    A quadra do Laginha Futebol Clube está localizada na Estrada das Arcas, 2.945, Itaipava.

    Últimas