• Ação Cívico Social lembra o Dia do Soldado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2019 18:50

    O 32º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) de Petrópolis, promoveu ontem, véspera do Dia do Soldado, na Praça da Liberdade, a Ação Cívico Social (ACISO), oferecendo às crianças escalada e andar na corda. O comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Allan Paiva Salazar disse que o objetivo do evento é mostrar as várias facetas do Exército e atividades que muitas vezes são desconhecidas da população.

    Segundo ele, a maioria das pessoas conhece apenas a atuação do Exército na segurança, mas com a ACISO as pessoas tomam conhecimento sobre os serviços de saúde, o segmento feminino, de infraestrutura e outros. Todo o evento foi animado pela presença da Banda do 32º Batalhão, que é muita conhecida na cidade, principalmente pela participação em diversos eventos, como hoje, ao se apresentar numa igreja metodista no Quitandinha.

    Há sete meses à frente do comando do 32º Batalhão, o Tenente Coronel, Allan Paiva Salazar disse que está muito satisfeito e vê como excelente a relação entre a sociedade petropolitana e o Exército. Ele contou que, em muitas cidades onde tem um Batalhão há  sempre uma boa relação com a comunidade, principalmente na questão da segurança.

    O Dia do Soldado é celebrado hoje, 25 de agosto. Por ser domingo, não haverá nenhum evento promovido pelo Batalhão, no entanto, o comandante e outros oficiais e a Banda participam de vários eventos promovidos por entidades petropolitanas. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após muitas rebeliões contra o Império.

     

     

     

    Últimas