• Academia de Oficiais realiza vestibular isolado neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2021 14:13

    Devido ao cenário atual imposto pela pandemia, o processo seletivo, realizado em parceira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o CBMERJ, segue todas as orientações e protocolos definidos tanto pela Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus no âmbito da Uerj, como do próprio Corpo de Bombeiros – órgão responsável por fiscalizar eventos e potenciais situações de aglomeração no Rio de Janeiro.

    Para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos, as provas serão aplicadas em 30 locais diferentes, distribuídos no município do Rio de Janeiro, e não haverá interação pessoal entre candidatos ou entre candidatos e fiscais. Todas as orientações constam no Cartão de Confirmação de Inscrição de cada candidato.

    Para reforçar as medidas preventivas, o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea/Uerj) e o CBMERJ emitiram uma nota conjunta elencando as principais providências e recomendações. Vale destacar algumas: todos os ambientes de prova serão limpos e desinfetados antes e depois do exame; será disponibilizado álcool 70% na entrada e na saída dos locais de prova; será garantido o distanciamento mínimo de 1,5m entre os candidatos; fiscais, coordenadores e candidatos devem levar suas próprias máscaras; o uso dos elevadores será restrito a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção; entre outras.

     

    NOTA CONJUNTA UERJ-CBMERJ

    Rio de Janeiro, 4 de janeiro de 2021

    O Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria, realizam, no dia 10 de janeiro de 2021, o Vestibular Isolado da Academia de Oficiais do CBMERJ.

    O exame está sendo aplicado em diversos locais no Município do Rio de Janeiro, sob orientação da Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus no âmbito da UERJ e do próprio Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, órgão do Estado responsável por fiscalizar todos os eventos e potenciais situações de aglomeração no regime de emergência sanitária.

    Lembramos que diversos concursos e exames vestibulares estão sendo realizados sem problemas, até porque não há interação pessoal entre candidatos ou entre candidatos e fiscais. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, divulgados para os candidatos no Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, estão sendo cumpridos:

    os candidatos devem chegar pelo menos uma hora antes da prova e não se aglomerarem na entrada, dirigindo-se assim que possível para seus locais de prova

    cada candidato deve trazer suas próprias máscaras, além de caneta, frasco de álcool 70º e vasilhame com água, para se hidratar

    fica proibido o uso dos bebedouros do local

    exige-se que todos os fiscais e coordenadores de local trabalhem com suas próprias máscaras bem como que tragam seus vasilhames com água

    garante-se o distanciamento de no mínimo 1,5m entre os candidatos, nas salas de prova

    os candidatos devem manter o mesmo distanciamento em rampas e escadas, na entrada e na saída dos locais

    restringe-se o uso de elevadores apenas a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção

    recomenda-se que os candidatos venham sozinhos ao exame, evitando o acompanhamento de familiares

    todos os ambientes de prova serão limpos e desinfetados antes e depois do exame

    haverá ampla comunicação visual nos locais de prova, com todas as orientações sanitárias

    disponibiliza-se álcool 70º na entrada e na saída dos locais de prova.

    Assinam esta nota, pela UERJ, o professor Gustavo Bernardo Krause, Diretor do Departamento de Seleção Acadêmica, e pelo CBMERJ, o Coronel BM Marcus Vinicius de Almeida Barbosa e Daco, Diretor da Diretoria Geral de Pessoal.

    Últimas