Academia de artes marciais promove, anualmente, aula gratuita de defesa pessoal para mulheres
Uma iniciativa promovida por professores da academia de artes marciais, Danketsu Dojo, no Centro, e que teve início no ano passado, promove uma aula gratuita de defesa pessoal para o público feminino. O workshop acontece anualmente no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano, o evento ocorreu no dia 2 e reuniu cerca de 15 mulheres.
O evento deste ano contou com aulas de alongamento, além de técnicas de defesa de Tai Chi Chuan, Aikido, Ninjutsu e Karate. Segundo o Sensei Frederico Fiori, o objetivo do evento é mostrar às mulheres que elas não precisam de um homem defensor ou “guarda-costas” para lidar com situações de assédio, agressão física ou violência sexual.
“Mais do que técnicas de luta e defesa pessoal, buscamos comunicar que a prática constante de Ninjutsu ensina cada mulher a controlar as próprias emoções frente a uma situação de perigo, que é a chave para não ceder ao pânico e poder se livrar dessas situações cotidianas”, explicou o Sensei.
Segundo Frederico, este é o segundo ano em que ele e os demais professores da academia organizam o evento, e que na edição deste ano, reuniu mais mulheres do que em 2023.
“Também organizamos essa aula com o intuito de divulgar nosso local de treino e atrair mulheres praticantes”, finalizou.