Sala de Trauma do HST tem queda de 8% no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito

03/maio 17:53
Por Luana Motta

No mês de abril, foram atendidas 68 vítimas de acidentes de trânsito na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa. Os dados sinalizam queda de 8% comparado ao mês anterior, quando foram atendidas 74 vítimas em março.

Mesmo com as medidas restritivas, que tiveram o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas, o número de vítimas foi maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando houve 45 vítimas.

A maior parte dos acidentados foi vítima de acidentes envolvendo motocicletas: 42 pessoas. Outras 20 se envolveram em acidentes com carros e seis foram atropeladas. A maior parte das vítimas são homens com idade entre 18 e 60 anos: representam 76% do total de vítimas, sendo as mulheres 24% das vítimas.

A sala de trauma do HST é referência no atendimento a pacientes vítimas de quedas, acidentes de trânsito, agressão, arma de fogo e arma branca, acidentes com linha de pipa e queimaduras.

Em todo o mês de abril foram atendidos 92 pacientes, 22% a menos do que no mês de março (118).

Do total de atendimentos, 63 vítimas tiveram o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros, 9 pela Concer e 20 pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Últimas