Sala de Trauma do HST tem queda de 8% no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito
No mês de abril, foram atendidas 68 vítimas de acidentes de trânsito na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa. Os dados sinalizam queda de 8% comparado ao mês anterior, quando foram atendidas 74 vítimas em março.
Mesmo com as medidas restritivas, que tiveram o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas, o número de vítimas foi maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando houve 45 vítimas.
A maior parte dos acidentados foi vítima de acidentes envolvendo motocicletas: 42 pessoas. Outras 20 se envolveram em acidentes com carros e seis foram atropeladas. A maior parte das vítimas são homens com idade entre 18 e 60 anos: representam 76% do total de vítimas, sendo as mulheres 24% das vítimas.
A sala de trauma do HST é referência no atendimento a pacientes vítimas de quedas, acidentes de trânsito, agressão, arma de fogo e arma branca, acidentes com linha de pipa e queimaduras.
Em todo o mês de abril foram atendidos 92 pacientes, 22% a menos do que no mês de março (118).
Do total de atendimentos, 63 vítimas tiveram o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros, 9 pela Concer e 20 pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).