• Começa nesta quinta-feira a vacinação contra a covid-19 de pessoas acima de 38 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2021 17:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria Municipal de Saúde ampliou nesta quarta-feira (28) o cadastro para a vacinação de pessoas acima de 38 anos sem comorbidades. O agendamento deverá ser feito pelo site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e a aplicação da vacina será realizada a partir desta quinta-feira, dia 29.

    Nesta quarta-feira, o município recebeu mais um lote do Governo do Estado. O número de vagas para agendamento é aberto de acordo com o número de vacinas recebidas.

    A vacinação acontece para pessoas com idade a partir de 38 anos; gestantes puérperas e lactantes (bebês menores de 2 anos) maiores de 18 anos – com laudo; profissionais do transporte coletivo rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteira de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos; profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante; pessoas com comorbidade acima de 18 anos; trabalhadores da saúde com mais de 18 anos; pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com autismo maiores de 18 anos; idosos com mais de 60 anos que perderam o chamamento anterior.

    Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

    Últimas