• Abertura de exposição em comemoração ao bicentenário da imigração alemã no Brasil acontece em agosto, no ITF

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/jul 10:00
    Por Maria Julia Souza

    No dia 14 de agosto, às 19h30, será realizada no Instituto Teológico Franciscano (ITF), a abertura da exposição “Jornada para o Brasil – História das imigrações de povos de língua alemã”, em comemoração ao bicentenário da imigração alemã no Brasil. A exposição é fruto de uma parceria do Clube 29 de Junho com o Consulado da Alemanha. 

    A abertura da exposição contará com palestras do Frei Elói Dionísio Piva, do Instituto Teológico Franciscano, do Prof. Maurício V. Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial, além de uma apresentação do Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. 

    Leia Também: Bicentenário da imigração alemã no Brasil: traços da cultura permanecem em Petrópolis

    Ao todo, serão expostos 30 banners com fotos e registros históricos da imigração alemã, patrocinados pela embaixada alemã. As imagens foram produzidas pelo Instituto Martius-Staden, em São Paulo, do Colégio Porto Seguro. Após a abertura da exposição, a visitação ficará aberta das 10h às 17h, na biblioteca do ITF, até o dia 13 de setembro.

    “A exposição é composta de fotos e histórico de todas as grandes imigrações, navios, história das viagens, relação de passageiros e cidades que chegaram. É um retrospecto muito bacana, muito bem feito. O Instituto Martius-Staden quem fez, é algo de alto nível e com certeza vai chamar a atenção do pessoal de universidades, Instituto Histórico, entre outros. Tanto que um dos palestrantes é o diretor do Museu [Imperial]. Na abertura terá um coquetel e uma apresentação das Meninas Cantoras, depois será aberta a visitação”, disse o diretor de comunicação do Clube 29 de Junho, Marcos Carneiro. 

    Para quem quiser obter o certificado de participação, é necessário preencher o documento através do formulário disponibilizado.

    Últimas