• Abertura da 52ª Jalsa Salana em Londres reúne muçulmanos de várias partes do mundo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2018 07:00

    Conforme esperado, a abertura da 52ª Jalsa Salana, organizada pela Comunidade Muçulmana Ahmadia, reuniu milhares de fiéis em um centro montado próximo ao coração de Londres, na Inglaterra.

    Um dos eventos mais aguardados do ano para os muçulmanos ahmadis cumpriu aquilo que previa: um verdadeiro congresso em um amplo espaço que conta com barracas temáticas que mostram o trabalho da Ahmadia pelos cinco continentes. O espaço gastronômico é de impressionar. Os voluntários muçulmanos e até crianças trabalham para que tudo dê certo. Um sem número de refeições são servidas na hora do almoço (tudo gratuitamente), com comidas típicas de vários países. O frango com curry e pimenta é um dos mais apetitosos do congresso.

    Todavia, o momento mais marcante é a presença do Califa, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, que lidera e guia a Comunidade Muçulmana Ahmadia em todo o mundo, sendo uma figura central na vida das dezenas de milhões de seguidores ao redor do globo. Ele abriu oficialmente a Jalsa Salana com a cerimônia de hasteamento das bandeiras da Inglaterra e da Ahmadia, sob os olhares de cerca de 40 mil pessoas.

    O califa ainda participou de um discurso no qual enalteceu o esforço pela paz no mundo, sempre baseado na temática "amor para todos, ódio para ninguém", cuja ideia vem agradando líderes políticos do mundo todo, além, é claro, dos islâmicos de várias partes do mundo. O Califa destacou as orações sinceras como o melhor caminho para o sucesso.

    Petrópolis se faz presente na Jalsa Salana, por intermédio da Associação Ahmadia do Islã Brasil, presidida pela Imã Wasim Ahmad Zafar, que destacou a presença da Cidade Imperial nessa confraternização que virou um dos maiores encontros muçulmanos do mundo. 

    Segundo ele, é fundamental trabalhar pela harmonia e pela justiça entre os povos para que o mundo consiga viver em paz e em equilíbrio social. Vale destacar, também, a representatividade do Governo Municipal e da Câmara dos Vereadores, através do vereador Luisinho Sorriso, que enalteceu o papel da Ahmadia e o seu trabalho em várias vertentes.

    A Jalsa Salana continuará neste sábado e domingo, com uma série de eventos que começam bem cedo, ainda pela manhã e só termina por volta das 19 horas.

    Calor bate recorde e causa estranheza – A Inglaterra se notabilizou pelo clima frio e o famoso “fog” (para nós, o equivalente ao " russo", neblina constante), mas a população local experimenta o clima mais quente dos últimos 100 anos. A temperatura média no verão inglês, que costuma ficar na casa dos 28 graus, chegou hoje aos 33 graus celsius, totalmente atípico para a época. Com isso, os londrinos lotam os pubs e se reúnem no final da tarde ao ar livre.

    Últimas