Abel desabafa após vaga: ‘No Brasil, todos entendem de futebol. O treinador que é o burro’
A sofrida classificação do Palmeiras para as quartas de final do Campeonato Paulista, após vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, fora de casa, neste domingo, serviu para o técnico Abel Ferreira desabafar sobre vários aspectos.
Um deles foi rebater as críticas direcionadas ao seu trabalho. “Já estou aqui há cinco anos. No Brasil, todos entendem de futebol. O treinador que é o burro. O resto são todos inteligentes”, disse o treinador palmeirense em entrevista coletiva, ao explicar a escolha de jogadores para compor a equipe nas partidas.
O treinador também criticou o regulamento do campeonato, que deixa de fora da próxima fase equipes com 22 pontos acumulados na primeira fase. “Não é justo uma equipe com 22 pontos, quarta campanha no geral ficar fora. A Federação Paulista precisa repensar a forma de disputa do campeonato.”
O Palmeiras volta a jogar pelo Paulistão no próximo fim de semana, quando terá pela frente o São Bernardo, com a decisão da vaga para a semifinal no estádio Primeiro de Maio, no ABC. A Federação anuncia hoje data e horário.