• Abandono preocupa moradores da Servidão Modesto Garrido

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2018 14:25

    A falta de capina e manutenção básica da Servidão Modesto Garrido, na Rua 1° de Maio, no Centro, tem atraído animais peçonhentos à região. O local é de grande circulação de pessoas, principalmente crianças e idosos. Esta semana, uma cobra da espécie jararaca foi encontrada e morta por moradores. Eles afirmam que estão com medo da proliferação de bichos venenosos, e que apesar de já terem entrado em contato com a Prefeitura, nada foi feito até o momento. Além disso, parte da rua está cedendo.

    Há, pelo menos, três meses não há poda nem capina na servidão. Por conta disso, quem vive na região é obrigado a passar no meio do mato para chegar em casa. Outro problema grave é a falta de iluminação pública. Muitos postes não funcionam, e, pelo menos, um está com a base podre e oferece risco de queda.

    Além disso, em determinado ponto do caminho, parte da rua está cedendo. “Com a proximidade do período de chuvas fortes ficamos com muito medo da rua cair de vez, e ainda ficarmos sem acesso até as nossas casas. Além disso, as cobras têm sido um transtorno! Recentemente acharam uma delas dentro de casa, e agora mais essa no caminho onde várias crianças circulam. Essas cobras podem ser venenosas, então imagina uma criança ou idoso sendo picado? Tudo isso porque não fazem capina aqui”, contou indignada a auxiliar de produção Patrícia Osório de Almeida.

    “De dia já é muito complicado andar pela servidão por conta da falta de iluminação, agora imagina o perigo de noite! Principalmente com esse mato enorme, e o aparecimento de tantas cobras”, disse a merendeira Ildeia Osório de Almeida.

    Em nota, a Secretaria de Obras informou que fará uma vistoria na servidão para verificar a situação, e apurar as intervenções a serem realizadas no local. Disse ainda, que a Servidão Modesto Garrido, na 1º de Maio, recebeu reparos em seis pontos de luz na quinta-feira pela Vitorialuz, empresa responsável pela manutenção da rede de iluminação pública da cidade. E, que a Comdep e a Secretaria de Obras também vão incluir a localidade na programação das equipes operacionais para receber os serviços de capina e manutenção viária.

    Com relação às cobras, a Coordenadoria de Vigilância Ambiental recomendou que o morador que encontrar qualquer animal peçonhento afaste-se com cuidado e evite assustá-lo ou tocá-lo, mesmo que pareça morto. A Coordenadoria deve ser acionada para tomar as medidas necessárias. O telefone para contato é o (24) 2246-1594. 



    Últimas