• A violência que violenta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2016 12:00

    Ninguém agüenta mais ! Todo dia, toda hora, todo instante, alguma violência acontece. 

    Os vários tipos de violência vêm aumentando geometricamente. As estatísticas assustam e acontecem em todo o Brasil. Nada agradável o título de brasileiro de campeão mundial em homicídios. 

    É preciso fazer o diagnóstico correto e implantar o tratamento adequado, sem temor. Os explicadores de tudo, explicam, explicam, e a violência só aumenta. Desses já cansamos. Estamos na UTI e precisamos de soluções urgentes. Chega de blá-blá-blá. 

    Um mutirão de leis atualizadas e mais firmes se faz necessário. A série de facilidades que amenizam as penas precisam ser repensadas. Grande parte dos jovens não temem entrar para o mundo do crime. O “temor” se faz necessário, junto com o respeito. O “sim-senhor” tem que mudar de lado. 

    Está por aí uma multidão de pessoas necessitando educação, profissionalização, oportunidade de trabalho e ser feliz. Entropia.

    Tratamento preventivo é fundamental, mas o curativo precisa acontecer urgentemente. É assustador o número de menores e maiores em cada canto da dita cidade maravilhosa, agindo, abordando as pessoas, envergonhando a todos que amamos essa terra. 

    É proibido errar o caminho. Certos pontos têm dono. Que desmoralização do estado. O médico não pode andar de bicicleta na Lagoa. A dentista não pode passar de carro pela estrada de furnas. O italiano não pode errar o caminho. Nosso querido frei Moser não pode passar em uma movimentada rodovia federal as seis e meia da manhã. Esses e milhares de outros fazem imaginar se meu pai ressuscitasse agora como ficaria assustado. Em seu tempo de delegado de polícia, o buraco era mais embaixo. As famílias comemoram quando um filho consegue ir embora do Brasil. Deveria ser o contrário. 

    Um mutirão decidido de muitos com poder e boa-vontade se faz necessário, já. Caso contrário, seremos cercados, dominados e só a fuga nos vai restar. 

    Maternidade responsável. Conhecimento. Oportunidade. Certeza da punidade. Vantagem em agir normalmente. Superar e corrigir as falhas. Prazer em fazer bem feito. Esperanças e missões que precisam ser implantadas.

    Todos reconhecerem a valorização da vida, vida com tranquilidade, respeito, progresso e ordem. 

    Últimas