• A um passo de outra final, Corrêas tem jogo emblemático neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/12/2022 08:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O ginásio Nelson Ferreira vai ficar pequeno neste sábado, quando recebe o jogo da volta de uma das semifinais do Campeonato Carioca de futsal adulto. O duelo entre Magé Futsal e Corrêas, marcado para às 18h, revive os jogos que ambos protagonizaram nos últimos anos em partidas memoráveis, cheias de sangue, suor e lágrimas. Até pouco tempo, decidiram o título estadual e quem sorriu por último foram os correenses.

    O Corrêas venceu a primeira batalha por 3 a 2 e depende somente de um empate. Só que no clube petropolitano ninguém em sã consciência pensa num resultado igual: quer ganhar de qualquer forma para ratificar a condição de referência do Rio de Janeiro. O Magé Futsal, comandado pelo ex-Serrano Marcelo Biro, é o cara que já levou o Pec a um título estadual e um petropolitano que conhece muito bem o adversário.

    Em tempo: no outro jogo da semifinal, o Três Rios vai a São Januário enfrentar o Vasco em uma missão hercúlea, que é derrotar o rival que impôs uma vitória em casa por 6 a 3. Os vascaínos estão com pinta de “favoritaço” para chegar à decisão do Carioca, mas vai saber, né? Futsal, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresa, diria o radialista Benjamin Wright. O certo é que este sábado será de muita emoção.

    Corrêas faz jogo decisivo neste sábado contra o Magé.
    Foto: Divulgação

    Vander Carioca pede para torcida lotar o ginásio do Magé Futsal

    Craque da seleção brasileira que foi campeão da Liga Nacional de Futsal pelo Corinthians e ídolo no Pec, Vander Carioca, não escondeu a sua confiança no Magé em vídeo postado em sua página do Instagram. Ele faz uma convocação para que os mageenses lotem o ginásio Nelson Ferreira e confiem numa vitória e vaga na final do Carioca.

    Palco da Série B1, Atílio Marotti recebe jogo decisivo do futebol máster

    Palco dos jogos do Serrano e Petrópolis/Gonçalense no futebol profissional deste ano, o estádio Atílio Marotti vai receber neste domingo a primeira partida decisiva do Campeonato Municipal de futebol máster: Vera Cruz/Gaguinho encara o Boa Esperança/Porto Alegre, às 10h. O segundo duelo está marcado para o dia 11, no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, em horário a ser definido.

    Oposição não “esquece” situação política no clube e pede eleições

    Nesta semana, a oposição política no Serrano voltou a cobrar eleições presidenciais no clube. O pleito, que deveria ter acontecido neste ano, não aconteceu e o atual presidente do clube, Alexandre Beck, o China, que está desde 2007 no comando do Leão da Serra, resolveu falar a respeito do polêmico debate.

    Oposição não “esquece” situação política no clube e pede eleições II

    Ao responder a coluna sobre a eleição, o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, explicou que não é a figura dele quem marca a eleição, mas sim o Conselho Deliberativo, que tem até o dia 31 de dezembro deste ano para convocar os demais conselheiros e realizar o pleito. E isto deve acontecer ainda neste ano.

    Nos bastidores, o temor da agenda das chuvas ocupar ainda mais espaço no esvaziado setor do esporte

    A relação entre os esportistas de Petrópolis, em especial dos gestores públicos do setor, é muito boa. Porém, em conversas reservadas existe o temor de que as chuvas ocupem uma posição de destaque no Governo (aliás, mais do que justo!) e deixem o desporto para trás. Explica-se: o secretário de esportes é mais ligado à Defesa Civil do que o ofício escolhido pelo atual governo.

    Nos bastidores, o temor da agenda das chuvas ocupar ainda mais espaço no esvaziado setor do esporte II

    Temas caros do esporte começam a ser deixados para escanteio. O calendário de corrida de rua, o número de colégios participantes dos Jeup´s, eventos importantes que trazem renda para a cidade, apoio às iniciativas individuais em esportes coletivos e individuais são assuntos sensíveis que podem perder mais espaço para 2023.

    Albert Morgen será Petrópolis no MTB Weekend, em Nova Lima

    O petropolitano Albert Morgen será o grande destaque da Cidade Imperial no MTB Weekend, evento de ciclismo mountain bike que reúne quatro competições de diferentes níveis na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), e que tem início nesta sexta-feira, sendo realizado até domingo. Morgen disputará a prova na categoria E-Bikes.

    Albert Morgen será Petrópolis na competição de mountain bike neste fim de semana, em Minas.
    Foto: Luis Cláudio Antunes

    Base da Casa de Portugal de Petrópolis não foi bem no Campeonato Brasileiro sub-16

    O trabalho de renovação da Casa de Portugal de Petrópolis ainda vai levar tempo para trazer resultados positivos para a agremiação classista. Recentemente, a garotada petropolitana não conseguiu vitórias no Campeonato Brasileiro de hóquei tradicional sub-16 (masculino, feminino e misto), mas isso não desanimou Ricardo Bouchardet, que manterá o grupo pensando no futuro.

    Noel Runners anuncia entidades que serão beneficiadas pela popular corrida de rua

    A Noel Runners – a Corrida do Papai Noel – só vai acontecer no dia 15 deste mês, mas antes mesmo do evento festivo as primeiras doações obtidas começam a ser distribuídas às instituições que ajudam ao próximo em Petrópolis. A Apae Petrópolis, por exemplo, recebeu 20 cestas básicas. A APPO vai ganhar 60 delas, além de três asilos e famílias vítimas das chuvas.

    Noel Runners anuncia entidades que serão beneficiadas pela popular corrida de rua II

    Em 2022 chega a 11ª edição da Noel Runners, que é uma corrida diferenciada, pois não há vencedores e sim todos os participantes dão aquela largada juntos, com o propósito de apenas cumprir os 3,5 quilômetros de percurso, saindo da Praça da Águia, no Centro Histórico. As inscrições estão limitadas em 600 e podem ser feitas pelo site https://www.noelrunners.com/.

    DOIS TOQUES

    • Giugiu garante acesso ao Bolsa Atleta – Os resultados alcançados no Brasil e no exterior, em especial, nos dois últimos anos, premiou a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, com o Bolsa Atleta.
    • Luiz Henrique revê os “parças” do Sertão do Carangola? – Circulou nesta semana um vídeo, sem mostrar a data, em que o meia Luiz Henrique, do Real Betis, visitou os amigos no bairro Sertão do Carangola, onde ele nasceu e deu os primeiros pontapés numa bola.

    Últimas