A semifinal a 90 minutos nesta quarta-feira no “templo” petropolitano
Agora é o tudo ou nada. O Petrópolis/Gonçalense está próximo da vaga na semifinal da Copa Rio, desde que elimine, nesta quarta-feira, o Serra Macaense, às 15 horas, no estádio Atílio Marotti. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, os comandados do técnico Alexandre Gomes jogam por dois resultados para se manter na briga pelo importante título que dá acesso a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil, ambos em 2023.
O Petrópolis/Gonçalense nunca esteve tão perto de garantir a vaga na semi. A vitória sobre o Serra Macaense na semana passada confirma a boa fase e uma invencibilidade que se arrasta desde o dia 25 de junho – quando o América o derrotou por 1 a 0 pela Série A2, justamente no Atílio Marotti -, além do próprio treinador, que traz os números do ex-clube, Cabofriense, e soma os números invictos com os da equipe petropolitana.
O Serra Macaense, por sua vez, vem de derrota no Campeonato Estadual da Série B1 e fez um de seis pontos disputados até agora. E está atrás no placar para esta quarta-feira. Enfim, não há como negar que o cenário petropolitano é bom, mas não pode bobear. No chaveamento da Copa Rio, acontece o primeiro duelo nesta quarta entre Pérolas Negras e Portuguesa, em Resende. E decidem a vaga para a semi no dia 21, na Ilha do Governador.
Apenas três dos 12 times da Série B1 não sofreram gols no campeonato
Ok, o Campeonato Estadual da Série B1 teve apenas duas rodadas disputadas. Todavia, somente três dos 12 times participantes não tiveram a defesa vazada e somente a metade ganhou uma partida. O líder é o Serrano, com duas vitórias e não teve a defesa vazada. O maior saldo de gols está com o Pérolas Negras.
A caminho do bicampeonato, Serrano começa jogar sua sorte em duas frentes
O Serrano começa neste sábado a sua trajetória em busca do inédito bicampeonato estadual de sub-15 e sub-17. Jogando na Série A2, o time de infantil entra em campo em busca de uma vaga na final contra o América, jogo marcado para às 10 horas, no Giulite Coutinho. Já o juvenil recebe na Arena Interfut, na Barra, o Olaria, às 14h45.
Números trazidos por Hammes em programa causam um baita susto
No programa “Momento do Esporte”, levado ao ar pela manhã na Tribuna FM, o ex-prefeito interino e ex-secretário de esportes, Hingo Hammes, trouxe um dado realmente assustador: 90% da população petropolitana é sedentária. Este dado foi corroborado por Fábio Vladimir. “A primeira coisa que vi, quando voltei do exterior, foi a quantidade de gente obesa aqui”, diz.
Família de Irineu Corrêa ressalta pioneirismo petropolitano no automobilismo
Nove parentes de Irineu Corrêa estiveram na série de eventos do Circuito Imperial de Automobilismo no fim de semana que passou. E lá foram contadas boas histórias do primeiro brasileiro a ganhar uma corrida de automobilismo no exterior, suas manias e aventuras até se tornar um ícone do esporte.
Família de Irineu Corrêa ressalta pioneirismo petropolitano no automobilismo 2
Thomaz Corrêa, bisneto de Irineu Corrêa, começou há quatro anos uma ampla pesquisa sobre a vida do ícone do automobilismo. O trabalho dele extrapolou os limites nacionais, tendo feito contatos com especialistas do esporte nos Estados Unidos para falar sobre a presença do petropolitano nos eventos do país. O site do Thomaz é www.irineucorrea.com.
Carro que foi destaque no Circuito Imperial volta a competir no final de outubro
Depois do sucesso que o carro fez no Circuito Imperial de Automobilismo, o carro do piloto Antônio Vieira volta para a sede de sua escuderia, em São Paulo, onde será preparado para a sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, que será no dia 30 de outubro, em Interlagos.
Futebol veterano começa para valer neste fim de semana com abertura do Municipal
Neste fim de semana terá bola rolando para a velha guarda do futebol da cidade. Com a participação de seis clubes, a Liga Petropolitana de Desportos vai abrir a competição cheio de expectativas, já que após oito anos sem uma disputa oficial, espera que clubes como o Petropolitano – atual tricampeão – façam partidas memoráveis.
Futebol veterano começa para valer neste fim de semana com abertura do Municipal 2
Além do Petropolitano, que sonha com o tetra do Campeonato Municipal de máster, estarão brigando pelo título o Carangola FC/Nova Aliança, Boa Esperança FC/Porto Alegre, Laginha FC/PSV, EC Vera Cruz/Gaguinho, Posse FC/Petrópolis Master e EC Corrêas são os times participantes da competição neste ano.
Atleta e treinadora faz campanha para levantar fundos para disputar Brasileiro
Vanessa Pelli, treinadora e atleta veterana de handebol, encontrou uma forma de levantar fundos para bancar sua viagem e hospedagem em Curitiba durante o Campeonato Brasileiro Máster, que vai acontecer de sete a 12 de outubro: rifa com prêmio em dinheiro. O prêmio será sorteado no dia cinco de outubro e o ganhador leva R$100.
Atleta e treinadora faz campanha para levantar fundos para disputar Brasileiro 2
Referência do esporte na Cidade Imperial, Vanessa Pelli sabe que a vida de atleta amador no Brasil é dura e para aprimorar seu trabalho vê a necessidade de jogar campeonatos de ponta, sobretudo o máster, que é um evento promovido pela Confederação Brasileira. Já sobre o sorteio dos números, este será no seu Instagram, a partir das oito da noite.
Unifase/FMP e Liga Petropolitana de Desportos vão promover o Intercolegial
A Unifase/FMP e Liga Petropolitana de Desportos uniram forças para promover, em outubro, o Torneio Intercolegial em partidas que serão disputadas na quadra poliesportiva da instituição educacional. Serão oferecidas as modalidades de basquete e vôlei – para jogadores até sub-18. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (24) 988160336.
Paraesgrimista do Magnólia segue em preparação para importantes campeonatos
O Magnólia está em festa. Os bons resultados dos esgrimistas em competições da modalidade e Pentatlo Moderno, a reforma do ginásio e a retomada para valer do esporte no clube “Verdão do Bingen” dão impulso aos seus projetos. Uma das maiores, sem dúvida, é Fabiana Soares, hoje apontada como a atleta paralímpica do município.
Paraesgrimista do Magnólia segue em preparação para importantes campeonatos 2
Fabiana Soares é uma das principais paraesgrimistas do país, com chances reais de garantir uma vaga na seleção brasileira para os Jogos de Paris 2024. A petropolitana, que treina e compete pelo Magnólia, terá dois compromissos em São Paulo no mês que vem: o Campeonato Brasileiro e a Copa Regional das Américas.
Equipe Elo Atleta volta a se destacar em prova e confirma participação no dia 25
No domingo passado, a equipe Elo Atleta participou da Corrida Zona Norte, no Parque Olímpico de Madureira, onde os atletas correram os cinco quilômetros e fez uma dobradinha: José Cícero Eloy cruzou a linha de chegada em primeiro e seu companheiro de time, Fábio Silva, garantiu a segunda colocação. Eloy confirmou presença na Petrópolis/Itaipava, que vai acontecer no dia 25.