A novidade

30/12/2015 12:00

Anova idade da Terra pode ser compreendida como um simples fato ou umacomemoração. Momento para refletirmos sobre o que representa aTerra no Universo. Um grão de areia na maior praia conhecida. O quenós representamos na vida em nosso planeta. O que fazemos paraajudar, para somar. Como tratamos as pessoas e suas diversidades.Como lidamos com os erros e acertos dos outros e os nossos. Quantonós já fizemos para transformar para melhor a vida das pessoas.

ATerra já está com um número bem grande de habitantes humanos, ecada vez mais, destruindo e acabando com animais e plantas. É osuicídio programado. Quando não couber mais, para onde irão nossosdescendentes? Parece ficção mas já estamos vivendo o caos emvários países e situações pontuais, em algumas cidades, em nossoBrasil. Pavlov já demonstrou cientificamente o que acontece emsituações semelhantes.

Sea violência continuar crescendo junto com a população, podemosimaginar quantos países vão sofrer o que as históricas Síria eIraque vêm passando atualmente.

Cadapescoço cortado pelos “bárbaros” atuais é um sinal dadistância para muitos entre o amor propagado e a realidade.  Cada umdos mais de um milhão que migraram para a Europa, só em 2015, é umsinal de que a Terra precisa de uma UTI urgente. A terapia intensivaserve para repensarmos cada atitude individual e decisão coletiva.Pôr em prática o sentido de humanidade e compreensão em todos oscantos. 

-É preciso ou não segurar o crescimento populacional? Vai ter águapotável, comida, ar, clima, moradia, trabalho, saúde e tudo maispara quantos milhões de habitantes a mais? O aquecimento e apoluição estão cada dia mais intensos. Imaginar Milão ter queparar a circulação de carros por causa da poluição.                                                 

Essabolinha no universo que é o nosso planeta, tem limites e asconclusões das reuniões de líderes mundiais são muito teóricas epouco eficazes no tratamento.

Asegurança de nosso planetinha está em risco e muitos nem ligam parao assunto.

Todosnós somos uma parte de um todo. Ao destruirmos uma fonte de água, amata, ou poluirmos um rio, estamos colaborando para a destruição daTerra. A floresta amazônica é um exemplo de destruição semlimite, passo a passo, e vamos todos juntos para o brejo quando elafor arrasada mais um pouquinho.

  Ébom utilizarmos os aparelhos modernos que nos conectam a todoinstante com o mundo, mas é preciso também atitudes e decisõesfora das telinhas.

  Que2016 venha trazendo novidades e bem melhor do que o ano anterior,para cada um e para todos.

Últimas