• A melancólica despedida do Serrano na Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2022 08:09
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O fim da campanha do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1 foi melancólica. Dentro de campo, a equipe não soube vencer o Pérolas Negras e repetiu o placar do primeiro jogo da semifinal, no sábado passado, em Resende, levando um gol no finalzinho da partida. E fora dele, no apagar das luzes, na arquibancada social do estádio Atílio Marotti, a briga envolvendo torcedores e familiares dos semifinalistas deram o ponto final para um jogo que só foi razoavelmente bom, mesmo com a chuva.

    Embora seja o melhor Serrano dos últimos anos, não há nada de passar o pano para um time que perde sequencialmente para um Perolas Negras que, apesar de merecer estar na final, não era um Barcelona do Guardiola; é importante que, se Jordi Blanco permanecer como técnico para 2023, aprenda que é muito bom ter uma forma de jogar, mas precisará tornar o Serrano mais competitivo se quiser alçar voos mais altos.

    42 anos do gol antológico que projetou o Serrano no futebol brasileiro

    Neste sábado, dia em que será conhecido o campeão estadual da Série B1, completará 42 anos do jogo antológico em que o Serrano impediu a classificação do Flamengo para a decisão do Campeonato Carioca de 1980. O gol de Anapolina projetou o Leão da Serra – que havia começado no profissional três anos antes – a nível nacional e foi imortalizado no documentário do jornalista petropolitano, Dudu Monsanto.

    Leozinho promete revelações em Live nesta terça-feira. Mas já dá um aperitivo

    O mundo do futsal brasileiro vai parar nesta terça-feira, às três da tarde, para assistir a Live no instagram do jogador Leozinho, de Petrópolis, considerado o melhor já produzido no município. Antes mesmo de falar sobre o que fará da sua carreira, postou em sua página que não tem maiores conflitos com o técnico da seleção brasileira, Marquinho Xavier, mas não escondeu que tinha divergências, embora sempre tenha concordado com suas decisões.

    Corrêas lamenta empate no finalzinho e Vasco consegue a primeira colocação

    O Corrêas esteve muito perto de terminar a primeira fase do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) na liderança. No sábado passado, jogando no ginásio Belmiro José Sant’anna, o time de Petrópolis vencia por 2 a 1 até os segundos finais quando levou um gol vascaíno, que deixou os cariocas na liderança. Com este resultado, o Corrêas vai enfrentar o Maricá na próxima fase, em data e horário a serem definidos nesta segunda, pela Federação de Futsal do Rio.

    E por falar em futsal, a disputa pelos títulos da LPD agita clubes tradicionais locais

    As disputas do futsal estão na fase classificatória. E em três das cinco categorias, o Corrêas lidera a competição: no sub-9, sub-13 e sub-17. Já o Palmeira FC está na ponta no sub-11, enquanto o Vera Cruz é o primeiro no sub-15. A equipe de Pedras Brancas e o GZ/Projeto Social Petrópolis são as novidades neste ano e disputam o campeonato pela primeira vez. Na competição, todos os times se enfrentarão em turno único pela fase classificatória.

    O título do Torneio Merco Serra é dos atletas petropolitanos do coach Betinho Édler

    A equipe de Petrópolis, comandada pelo coach Betinho Édler, conquistou no último sábado, nas quadras do Nova Friburgo Country Club, o cobiçado título da Copa Merco Serra de tênis. E não foi por qualquer placar não, pois os petropolitanos não tomaram conhecimento de Nova Friburgo e aplicaram a goleada por 10 a 2. Édler, que assessora a LPD na área do tênis, vibrou com o resultado do elenco que tem experiência em competições regionais.

    A equipe de Petrópolis faturou a Copa Mercoserra de tênis.
    Foto: Divulgação

    Equipe de atletismo local promete brigar pela vitória na Petrópolis Night Run

    A equipe que nasceu inspirada na Pé de Vento garante que vai brigar por vitória na edição 2022 da Petrópolis Night Run, que vai acontecer neste sábado, com largada às 20h30, da Praça da Águia, no Centro Histórico. A EloAtle vai para a avenida com 16 corredores inscritos, com destaque para os cinco quilômetros para Tobias Maller e Vitor Passo, enquanto que nos 10km José Eloy é um dos favoritos para vencer nessa distância.

    American Mille: Secretaria de Educação quer “abraçar” prova com a pasta do esporte

    As conversações nas últimas semanas têm evoluído no sentido de promover edições da American Mille, a corrida de um pouco menos de 1.700 metros que é uma febre nos Estados Unidos e Europa. O organizador e atleta Fábio Vladimir conseguiu, por intermédio da Secretaria de Esportes, o apoio da Secretaria de Educação que gostaria de criar um projeto-piloto para ser desenvolvido com as crianças das escolas públicas do município.

    André Fernandes (à esquerda) e Renato Farjala (à direita) acertam os ponteiros sobre a American Mille com Fabio Vladimir (centro).
    Foto: Divulgação

    Últimas