• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2023 09:43
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A bola começou a rolar no século passado por essas bandas, apesar da questão levantada por Gabriel Fróes sobre um tal “Foot Rink Club”, em 1885, que poderia ser o embrião do futebol não apenas na cidade, mas no país. Os campos de futebol do município foram bem mais do que simples praças de esportes, que levavam entretenimento às pessoas, mas pontos que mudaram a vida de muita gente. E isso tem a ver com a história da Cidade Imperial.

    Quando era repórter da Tribuna, fiz um levantamento sobre o desaparecimento de vários campos. Em 100 anos, o município perdeu mais de 20 campos de futebol. Um dos perdidos, o chamado Continental, em Quitandinha, é hoje o LNCC. Isso teve um impacto enorme na vida dos petropolitanos amantes do esporte, pois de muitos dos que já existiram e os que permanecem saíram jogadores como Carvalho Leite e Ariel – que disputaram Copa do Mundo – , além de tantos outros que fizeram ou fazem sucesso nos gramados.

    Nesta semana, existe a expectativa se o Atílio Marotti – inaugurado em 1951 – seja ou não liberado para jogos oficiais de Vera Cruz e Petrópolis/Gonçalense, que disputam Estaduais e precisam do “Velho Atilhão” para jogarem na Cidade Imperial. Isso está para além de uma decisão judicial, embora esteja correta a posição do MP estadual em verificar as condições de segurança do público no local. Agora é aguardar!

    Vera Cruz “estreia” com vitória na Série C: Mesquita perdeu os pontos do jogo

    O Vera Cruz nem precisou entrar em campo para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Série C. A Federação de Futebol do Rio listou vários times que não cumpriram a inscrição de seus atletas dentro do prazo estabelecido e puniu com W.O. na primeira rodada, cujos jogos estavam previstos para o fim de semana.

    Vera Cruz “estreia” com vitória na Série C: Mesquita perdeu os pontos do jogo

    Entre os punidos está o Mesquita, contra quem o Vera Cruz estrearia neste fim de semana. Com isso, o time petropolitano ganhou uma importante folga na tabela e volta a campo no dia 11 deste mês, contra o Tigres do Brasil, no estádio Los Larios, em Xerém. Além disso, ganha mais tempo até uma resolução.

    Depois de superação, Thiago Rizzo mira próxima etapa da Copa Truck

    O próximo compromisso do petropolitano Thiago Rizzo e seu VW#17 na Copa Truck será no dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, para a disputa das terceira e quarta etapas da temporada de 2023. Após a prova de recuperação no último fim de semana, chegando a estar em segundo, segue na briga pelo título.

    Casa de Portugal analisa sediar o Brasileiro feminino, sugerido pela Cbhp

    Está lá no calendário da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp): o Campeonato Brasileiro feminino está previsto para o início do mês de junho, em Petrópolis. Mas a Casa de Portugal, por intermédio de seu departamento de hóquei, avalia as condições para abrigar a competição. O ginásio Mário Machado, em Quitandinha, pode sediar o evento, mas as despesas gerais são altíssimas.

    Resultados da Corrida do Trabalhador confirmam boa fase dos atletas locais

    Sobre o desempenho da Corrida do Trabalhador, os vencedores da prova são meros habituês do pódio petropolitano. Yago Werneck, por exemplo, é um talento nato da corrida de rua local com um potencial enorme para ir muito além, assim como Ísis Costa, que desde os seus 10 anos se destacou na modalidade.

    Dos 22 participantes da Série C deste ano, cinco deles já jogaram na elite. E um foi campeão

    A briga pelo título do Campeonato Estadual da Série C terá a participação de 22 clubes. Tem times de vários cantos do Rio e um fato curioso: cinco deles já jogaram o Campeonato Carioca, a elite do estado. Um deles, o São Cristóvão, foi campeão em 1926 e ainda depende da boa vontade dos clubes para aprovar o reconhecimento da conquista de 1934.

    Henrique Avancini deixa posto de liderança continental e cai para sexto da América

    Após muitos contratempos, o petropolitano Henrique Avancini não teve a atuação que imaginava no Campeonato Pan-americano de mountain bike, disputado em Concórdia (MG), no final de semana passado. Os resultados pouco favoráveis fizeram com que caísse no ranking do continente americano para o sexto lugar. Ulan Bastos é o melhor brasileiro, com a quinta colocação.

    Johnny Max trabalha garotos no Boa Esperança para os clubes petropolitanos

    O responsável pela Escola Max, Johnny Max, desenvolve um projeto de futebol diferenciado no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, onde treina meninos para os clubes da cidade. Ele faz um trabalho especial para preparar os garotos para as competições municipais. Vale lembrar que Johnny foi quem descobriu Luiz Henrique para o futebol. O jogador está no Real Betis, da Espanha.

    Últimas