“A Mais Forte”, nova produção em formato digital da Satura Companhia de Teatro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/maio 14:04
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Estreia neste sábado (14), a leitura dramatizada de “A Mais Forte”. A nova produção da Satura Companhia de Teatro será exibida às 20h, no canal do Youtube da companhia (https://www.youtube.com/c/SaturaCompanhiadeTeatro). O diretor, ator e dramaturgo, Fred Justen traz para o público uma adaptação para obra do autor sueco August Strindberg. Esse é mais um trabalho da Satura que atende aos novos modelos de produção artística, em formato digital, com facilitação de acesso ao conteúdo cultural.

    Nesta nova produção, a Satura apresenta um drama de época que traz à tona a discussão sobre o comportamento da sociedade. O desenrolar da história se dá a partir de duas mulheres, interpretadas pelas atrizes Jéssica Leite e Beth Medeiros, que vivem um embate por um mesmo homem.

    “Esse é mais um marcante trabalho que acrescentamos ao repertório da Companhia, mais uma vez em formato digital, atendendo a esse novo modelo de produção artística que ao longo da pandemia, nos mostrou uma nova forma de continuar levando arte para o público”, destacou o diretor Fred Justen.

    O trabalho, que conta ainda com produção, direção de imagem e edição, de Tiago Vieira, faz uma adaptação para a obra escrita em 1889. A história se passa em uma tarde que antecede o Natal, quando duas mulheres se encontram em uma casa de chá, onde se desenrola esse drama bastante contemporâneo.

    Esse é mais um trabalho realizado com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.

    Últimas