• A estreia de Luiz Henrique, o menino do Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/fev 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Luiz Henrique chegou e fez sua estreia pelo Botafogo. O petropolitano, que se tornou o jogador cuja transação foi a mais cara da história do futebol brasileiro, mostrou, com toda a lógica do mundo, que fará a diferença na equipe alvinegra. É talentoso, cheio de brios e era o que a estrela solitária necessitava num momento de início da temporada. Assim como Henrique Avancini conquistou o posto mais alto do ciclismo brasileiro, Luiz Henrique pode fazer do Botafogo um trampolim para voos maiores, quem sabe uma seleção na próxima Copa? Não sabemos, pois o futuro a Deus pertence! Ele é uma referência para jovens que sonham com o estrelato (e os dólares) proporcionados pelo esporte mais encantador do mundo.

    Time comandado por técnico petropolitano segue na briga pelo Mexicano

    O Atlético San Luis está em sétimo lugar no Campeonato Mexicano. A sexta rodada da competição acontece neste fim de semana e o time, que é comandado pelo petropolitano Gustavo Leal, luta para voltar a brigar pelas primeiras posições. O treinador disse à coluna que está confiante na sua terceira temporada no exterior. O Atlético vai jogar em julho a League Cup.

    Magdiel confirma que vestirá camisa do Serrano pela oitava temporada

    Em recuperação de uma cirurgia, o lateral Magdiel confirmou que irá para a sua oitava temporada pelo Serrano. Em fase de reabilitação, o jogador que tem contrato com o Sertãozinho até o final de março, afirmou recentemente que seu atual clube já sabia da sua situação. A respeito da recuperação, está liberado para fazer uns trotes em campo, parte da musculação e fisioterapia.

    Meninas do Serrano disputam amistoso em casa no próximo dia 21

    As leoas do mais querido de Petrópolis estarão disputando um amistoso de futsal feminino no próximo dia 21, às 20 horas, no ginásio Affonso Paoni, onde enfrentam a Deixa Ela Jogar em amistoso de preparação para os inúmeros compromissos ao longo da temporada. O objetivo das meninas de Petrópolis é buscar a conquista de um título neste ano.

    90 anos do título honorário do Serrano recebido por Irineu Corrêa

    Em 1934, o petropolitano Irineu Corrêa recebia do Serrano um título de sócio honorário. A homenagem se deu pelos feitos do maior nome de todos os tempos do automobilismo local nos Estados Unidos, onde se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma corrida de carro no exterior. O piloto Antônio Vieira, que corre pela Fórmula Evolution em São Paulo, postou em sua rede social esta lembrança.

    Para 2024, a expectativa é a de que o edital da Lei de Incentivo ao Esporte saia do papel

    É público e notório que muitos atletas e dirigentes gostariam de contar com receita financeira para desenvolverem seus projetos. Uma solução é a Lei Municipal do Esporte e Lazer que, infelizmente, não teve seu edital publicado no ano passado. Estima-se que deixou-se de arrecadar algo em torno de R$ 1,600 mil reais. Mas para 2024 a expectativa é a de que a lei saia do papel.

    Magnólia segue treinos enquanto aguarda divulgação do calendário

    Enquanto não sai o calendário das provas de esgrima e pentatlo moderno, o Magnólia segue treinando para a temporada 2024. O coordenador e treinador, Guilherme Giffoni, desenvolve um trabalho forte com a paraesgrimista Fabiana Soares, a principal de sua categoria em Petrópolis. Além disso, uma escolinha funciona no clube do Bingen semanalmente.

    Sixel é reforço de peso para o Corrêas e sua experiência poderá fazer a diferença

    Anunciado recentemente, o ala/pivô Rafael Sixel é, sem dúvida, a aquisição mais importante neste processo de reformulação do elenco adulto de futsal. Com experiência de Liga Nacional, o jogador pode ser um diferencial na disputa pelos títulos Estadual, Carioca e possivelmente a Supercopa. Campeão por onde passou, ele jogou no Petrópolis Esporte Clube (PEC).

    Organizador da Copa do Mundo de MTB participa de evento em Londres e recorda Petrópolis

    Após a realização de um evento na capital inglesa sobre a Copa do Mundo de mountain bike recentemente, o organizador Rogério Bernardes fez seu balanço acerca da realização dos encontros na Europa: “Foi muito importante ter essa troca de informações que tivemos durante as reuniões em Londres, com os organizadores das demais etapas e com os membros da WBD Sports que estiveram presentes. Se pensarmos, em relação a 2022 em Petrópolis, é outro evento, completamente diferente. Muito mais focado na experiência, na transmissão, na interatividade da competição com o público”, disse.

    Últimas