• A dupla Fla-Flu tem com o que se preocupar na estreia pela Liberta?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2023 09:30
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Após a emocionante partida que abriu a série que apontará o campeão carioca, Flamengo e Fluminense viram a chave e se concentram na estreia da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, ambos fora de casa. O Flamengo vai a Quito enfrentar o Auca, às 19 horas, e o Fluminense, na busca pelo sonho da Liberta, encara o Sporting Cristal, em Lima. De certo é que, para ser campeão do torneio, é preciso saber vencer fora de casa e nada melhor para eles começarem com o pé direito.

    Será um bom teste para o elenco do técnico Fernando Diniz, que vem de uma derrota na primeira partida final do Carioca e precisa se refazer no Peru. O adversário não é nenhum bicho papão, mas um tropeço não contribui em nada para encarar o segundo duelo decisivo do regional; já o Flamengo, com três vitórias seguidas, fez seu dever de casa ao ganhar por 2 a 0 e, a despeito da altitude, o Auca pode ser a presa ideal que confirme a ascensão rubro negra após sucessivos insucessos neste ano. O que vai dar?

    Vara Cível vai se pronunciar sobre agravo de instrumento do Ministério Público

    O Ministério Público entrou com um agravo de instrumento pedindo para que parte do processo que ele próprio moveu seja reconsiderado. Recentemente, o MP vetou o uso da arquibancada principal do estádio Atílio Marotti, alegando risco real para o torcedor e fez outras recomendações. Desde então, o departamento jurídico do Serrano e da Interfut trabalham pela liberação do espaço, sob o argumento de que recebeu vistorias das autoridades públicas e que, portanto, não oferece risco ao torcedor.

    Vara Cível vai se pronunciar sobre agravo de instrumento do Ministério Público 2

    O agravo de instrumento é um recurso cujo objetivo é evitar que danos graves e irreversíveis sejam causados a uma das partes a partir de uma decisão interlocutória. Mesmo não proferindo uma sentença, as decisões que um juiz toma durante um processo possuem grande impacto na resolução do mesmo. No entendimento do Serrano, o MP estadual pode estar aceitando os argumentos de defesa do clube sobre as condições da arquibancada.

    Vara Cível vai se pronunciar sobre agravo de instrumento do Ministério Público 3

    O impacto da decisão do MP estadual é enorme no futebol de Petrópolis. Afinal, três clubes vão jogar campeonatos importantes regionais, a começar pelo Petrópolis/Gonçalense, que estreia no dia 13 de maio, marcado para a Cidade Imperial e, em seguida, o Vera Cruz e completando os donos da casa, o Serrano, a partir de setembro. Porém, em agosto, o Petrópolis/Gonçalense e Serrano disputam a Copa Rio e vão ter o mando de campo por aqui.

    Piloto do Serrano, em segundo lugar, briga pela ponta na segunda etapa da F-1600

    Em segundo lugar na classificação do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, o petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano, sonha em conseguir a ponta da tabela na segunda etapa da competição, marcada para os dias 14 e 15 deste mês, em Interlagos. Embora ache que manter-se no Top-3 será bastante difícil até o final da temporada, quer dar o máximo de si e exigir do carro um novo sucesso neste mês.

    Estreia de Petrópolis na Stock Car não foi a sonhada, mas agradou

    Não foi a estreia dos sonhos para o paranaense Gabriel Casagrande, que começou a temporada 2023 da Stock Car, no domingo passado, com um quarto lugar na corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto da equipe de Petrópolis – AMattheis Vogel largou na sexta posição, mostrou bom ritmo durante toda a corrida e fez boas ultrapassagens, garantindo seus primeiros 19 pontos do ano. Só que o resultado não foi o esperado na segunda prova, quando largou em sétimo e brigava para se manter no top-10.

    Estreia de Petrópolis na Stock Car não foi a sonhada, mas agradou 2

    Para a próxima rodada dupla da Stock Car, prevista para o dia 23 deste mês, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), Casagrande quer evitar a decepção da corrida 2. “Obviamente fiquei um pouco frustrado por não poder terminar a segunda corrida. Infelizmente o furo do pneu (traseiro esquerdo) já aconteceu, então já usamos um descarte dos quatro que temos no campeonato. Vamos para Interlagos correr leve, sem o lastro de sucesso”, disse ele.

    Página do Instagram recorda bons momentos do futsal do PEC

    Recordar é viver. E vale a pena reviver momentos – ainda que em fotografia – do maior protagonista de futsal na história da Cidade Imperial, o Petrópolis Esporte Clube (PEC), que recentemente ganhou uma página no Instagram para postar as imagens do clube-empresa, que de 2001 a 2010 disputou algumas das mais importantes competições do país, com direito a transmissão ao vivo e tudo. Uma das postagens foi de uma partida contra o Flamengo, realizada no ginásio do Magnólia.

    Árbitros decidem não apitar mais por Liga independente; entidade não responde a texto

    Um grupo de árbitros – o único conhecido pelo menos – publicou um post no Facebook recentemente, deixando claro sua insatisfação com relação aos jogos promovidos pela Aligator Sports, em Corrêas. Alegaram várias questões, entre elas, o congelamento na taxa de arbitragem. Por outro lado, a entidade, presidida por Alex Tinoco, preferiu não responder diretamente ao conteúdo publicado, mas diz estranhar o fato de a parceria de seis anos ter sido tão negativa, como afirmaram.

    Ex-Pé de Vento é melhor brasileiro em maratona e faz recordar os bons tempos da Cidade Imperial

    O mineiro Giovani dos Santos ficou em quarto lugar, com 2h23min16, na 27ª edição da Maratona de São Paulo, disputada no último domingo, com largada e chegada ao lado do Obelisco do Ibirapuera, com vitórias de Vestus Cheboi, do Quênia, e de Yadeni Alemayehu, da Etiópia. Giovani, ex-atleta da Pé de Vento, fez recordar os bons tempos em que seu ex-time brilhava intensamente, ao preparar os brasileiros contra a força estrangeira na corrida de rua. Hoje, a Pé de Vento nem é sombra do que um dia já foi.

    Iron man petropolitano estreia com terceira colocação no Estadual de triathlon

    Com muita disposição e fé nas vitórias nesta temporada, o petropolitano Thomas Rodrigues de Carvalho (Bordeaux Vinhos/NaCerta Acabamentos/JJ Medeiros Consultoria/Thiatlon BR Store) estreou na terceira colocação no Campeonato Estadual de Triathlon, na capital fluminense. O iron man gostou do desempenho e abre o caminho para lutar pelo título da categoria geral. Outras provas de triathlon estão sendo programadas por Thomás.

    Thomás (à direita) estreou bem no Estadual e almeja novas conquistas.
    Foto: Divulgação

    CURTAS

    • Serrano se despede da Copa Brasileirinho – O Serrano se despediu da Copa Brasileirinho Internacional Sub 16 no domingo, após empatar em 0 a 0 com a equipe Gol’s da Vitória e ser superado por 10×9 nas cobranças de pênaltis, na Toca da Raposa 1, CT da base do Cruzeiro.
    • Palmeira arrasador em sua estreia no Estadual – O Palmeira começou com tudo nos Estaduais de futsal de base, com direito a goleadas. Numa delas, o sub-11 impôs 11 a 4 sobre AFC Academy.

    Últimas