A dois empates do acesso, Serrano quer o título da B1
Começa neste sábado a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. O Serrano, vice-campeão da Taça Corcovado, vai ao estádio de Moça Bonita para enfrentar o Barra da Tijuca às três da tarde. De acordo com o regulamento, pela classificação do Leão da Serra, além da vantagem de decidir o segundo jogo em casa, que será no dia 18, joga por dois empates para chegar à decisão.
Chegar à final já lhe assegura o direito de retornar à segunda divisão do futebol do Rio. De 2017 a 2019, o Serrano estava na Segundona, mas a mudança implementada pela Federação de Futebol do Rio “rebaixou” o time petropolitano para a B1, também conhecida como a Terceirona do Rio. Desta vez, diferente daqueles anos citados, o futebol tem uma estrutura muito melhor e uma comissão técnica com plenas condições de alcançar seus objetivos.
Moça Bonita traz ótimas lembranças para o Serrano
O primeiro jogo da semi do Estadual da Série B1 acontece em um estádio histórico e que traz boas lembranças ao torcedor petropolitano. Afinal, foi em 1999 que o Leão da Serra ganhou seu segundo título como time profissional, contra o Macaé Sports. Desta vez, terá pela frente um Barra da Tijuca que teve uma campanha muito boa na competição.
Atleta e treinador petropolitano torce por vitória de Siano no Vasco
O petropolitano Fábio Vladimir vai ser uma das centenas de vascaínos que irão escolher o novo presidente do clube, neste sábado a partir das 9 horas na sua sede, em São Cristóvão. Ele apoia o candidato Leven Siano e já teria recebido a promessa de estar na equipe que vai retornar com o atletismo no cruzmaltino. Otimista, Fábio – que já foi corredor do Vasco – espera um resultado para o candidato da oposição.
Gabriel Pec: mais um petropolitano convocado para seleção brasileira
A recente convocação do petropolitano Gabriel Pec para a seleção brasileira olímpica é algo que se deve comemorar muito. O jogador que vestiu a camisa do Carangola pode disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024, seguindo a mesma trilha de seus conterrâneos como Rafael, hoje no Botafogo, e Luiz Henrique, o ex-Fluminense que joga pelo Real Bétis, da Espanha.
Esportes de montanha movimenta Araras neste mês
Após passar por Grumari, Teresópolis, Arraial do Cabo, Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, e Campos do Jordão, em São Paulo, a maior liga de esportes de montanha do Brasil encerrará a temporada mais uma vez, em Petrópolis, na região serrana fluminense. A WTR Serra do Mar acontecerá nos dias 25 e 26, no distrito do Vale das Videiras, onde serão conhecidos os campeões de 2023.
Atletas petropolitanas de hóquei foram sucesso no Brasileiro Máster
Jogadores petropolitanos que atuam na casa de Portugal de Petrópolis participaram, por outros times, do recente Campeonato Brasileiro de hóquei máster, disputado em Teresópolis. Bruninho e Brígida Maia ajudaram o Clube Internacional a se sagrar campeão; Francine Paiva e Aninha vestiram a camisa do Natal Hóquei Clube, que foi o terceiro no evento.
Jogos escolares começam neste sábado, na Fábrica do Saber
O primeiro Jogos entre escolas para alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos InterEja – acontece neste sábado, na Escola Municipal Fábrica do Saber. Mais de 80 estudantes de cinco escolas da rede municipal vão participar do evento, que é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esportes. Foram incluídos nos Jogos a queimada e futsal masculino.
Um justo resgate do automobilismo na Cidade Imperial
Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um projeto de tombamento do Circuito Automobilístico de Rua como patrimônio imaterial, histórico e cultural de Petrópolis. O projeto visa resgatar a memória da cultura automobilística local, reconhecendo a relevância de nossa cidade que foi palco de momentos emblemáticos do automobilismo nas décadas de 50 e 60 do século passado.
Edição 2023 dá Petrópolis Night Run levará mais de mil às ruas em dezembro
A décima edição da Petrópolis Night Run, que acontece no dia dois de dezembro, promete levar mais de mil corredores às ruas. A largada será às 21 horas na Praça da Águia, no Centro Histórico, onde haverá uma estrutura para que os cinco e 10 quilômetros não tenham problemas para os atletas. O compartilhamento da via entre motoristas e atletas será necessário em boa parte do trajeto.