• A crítica situação dos times petropolitanos na Série A2

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jul 08:55
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A participação das equipes de futebol de Petrópolis no Campeonato Estadual da Série A2 tem sido decepcionante até o momento, com Serrano e Petrópolis FC enfrentando dificuldades e pressões. Enquanto o Serrano busca sua primeira vitória na competição contra o Audax Rio nesta quarta-feira, o Petrópolis FC, que já foi vice estadual em 2021, está vivendo sua pior participação desde então, quando se chamava Gonçalense. O time não vence desde maio e, apesar de ter feito uma boa partida contra o Duque de Caxias, erros prejudicaram sua performance. Agora, enfrentando a Cabofriense no próximo sábado e com a situação crítica na tabela, a equipe precisa urgentemente dos três pontos para se reabilitar no campeonato.

    Com a sétima rodada do Campeonato Estadual da Série A2 ainda em andamento, a pressão sobre as equipes de futebol de Petrópolis só aumenta, especialmente para o Petrópolis FC, que está enfrentando sua pior participação desde 2021. Apesar de ter o apoio da torcida e ter feito uma boa partida contra o Duque de Caxias, o time não conseguiu sair com a vitória devido a erros cruciais que foram castigados. Agora, a equipe terá que mostrar sua força e superar a pressão para enfrentar a Cabofriense no próximo sábado e buscar os três pontos tão necessários para reverter a situação no campeonato. Com a temporada complicada que estão enfrentando, Serrano e Petrópolis FC, que pela primeira vez põe Petrópolis na Segundona, amargam uma triste campanha.

    Serrano, sob pressão, tenta acabar com jejum em Moça Bonita

    Nesta quarta-feira, às 14h45, o Serrano enfrentará o Audax Rio em busca da sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Série A2. O jejum de vitórias preocupa a equipe, que precisa urgentemente sair da zona do rebaixamento. Apesar do bom desempenho, o time tem cedido nos resultados no final das partidas. A torcida está apreensiva com a situação do clube, que enfrentará um Audax Rio em boa fase na competição.

    Duque de Caxias abre diferença importante e muito perto da semi

    A vitória sobre o Petrópolis FC deixou o Duque de Caxias muito próximo da semifinal do Campeonato Estadual da Série A2. Com 17 pontos e faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Segundona, o time da Baixada Fluminense nada de braçada na competição e aproveita o descuido dos principais concorrentes para abrir diferença. Mas olho vivo em equipes como o Olaria, Maricá e Audax Rio, que estão em busca de recuperação dos pontos deixados para trás de bobeira.

    Vera Cruz quer vitória em jogo decisivo para não depender de outros resultados

    O Vera Cruz perdeu a oportunidade de seguir na briga pelo título da Taça Waldir Amaral, com a derrota na última rodada para o Campos. Com isso, o objetivo passou a ser a classificação para a semifinal e só depende dele para conseguir o objetivo. Em terceiro com 17 pontos, os mesmos Campos e três a mais em relação ao EC Resende, dificilmente o time petropolitano ficará de fora. A virtual classificação, porém, não será motivo de relaxamento para o cruzmaltino da serra, que está de olho na briga pela conquista do campeonato e o acesso à Série B2.

    Petropolitanos em momentos diferentes no Brasileirão

    Os jogadores nascidos em Petrópolis vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o lateral esquerdo Fábio, do Grêmio, enfrenta a oscilação da equipe gaúcha e a crise de resultados, seu irmão gêmeo, Fábio, no Botafogo, busca um título em um ano que pode ser sua despedida do futebol, esperando não ser prejudicado por lesões. Por falar no time alvinegro, Luiz Henrique segue em alta. Já o técnico Marcão, que assumiu o Fluminense na última colocação e em crise, não ficará no cargo, apesar do clube ter anunciado que poderia mantê-lo até o final do ano.

    Bauerntennis segue até o dia 14, na quadra do Petrô no Centro Histórico

    O tradicional Bauerntennis teve início no fim de semana no Petropolitano, ao lado da Bauernfest. As versões Kids e dos pais dos atletas movimentaram o clube alvinegro em disputas empolgantes. Esta é a primeira edição do torneio sem seu idealizador, Arnaldo Rippel, que faleceu neste ano e presidia o Petropolitano. Os jogos seguem até o próximo dia 14 e fazem parte da programação da festa da colônia alemã em Petrópolis.

    Evento de tênis reúne alunos de competição e projeto social no alvinegro

    Ainda sobre o Bauerntennis, a versão do torneio infantil reuniu alunos de projetos sociais e competição em partidas empolgantes para o público no fim de semana, na quadra do Petropolitano (sede social). O chamado Festival Kids teve a apresentação de uma nova geração formada na Cidade Imperial, com o comando do experiente treinador Betinho Édler. Vicente Sindorf e Isabela Martins estão acostumados a ganhar títulos importantes regionais.

    A garotada do tênis que jogou a competição no Petropolitano. Foto: Divulgação

    Casa de Portugal confirmada na Copa do Brasil de hóquei feminino

    As meninas da Casa de Portugal de Petrópolis estão confirmadíssimas para a primeira edição da Copa do Brasil de Hóquei Tradicional, que vai acontecer do dia 18 a 21 de julho em Sertãozinho, São Paulo. Esta será uma oportunidade para o clube classista petropolitano mostrar que ainda é uma das maiores forças do hóquei entre as mulheres no país. A delegação viaja para o interior paulista no próximo dia 17 e as jogadoras seguem treinando forte no ginásio Mário Machado, em Quitandinha.

    DOIS TOQUES

    Leoas decidem em casa no Carioca feminino – O Serrano vai decidir em casa na semifinal do Campeonato Carioca de futsal feminino. O clima no clube é de muita confiança na disputa pelo título.

    Professor de Petrópolis homenageado – O professor de educação física e especialista em taekwondo, Roberto Polonini, foi homenageado no fim de semana, no Rio, durante a premiação dos melhores do ano nas artes marciais.

    Últimas