• A classificação para a semifinal da B1 pode virar um drama?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2023 10:13
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O futebol é uma coisa de doido. Antes da penúltima rodada, disputada na sexta passada, o Serrano poderia até ser campeão antecipado da Taça Corcovado. Porém, o Leão da Serra acabou derrotado para o primeiro classificado Duque de Caxias, por 3 a 2, e viu o Goytacaz, que ganhou do Nova Cidade, assumir a vice-liderança. Ou seja, de uma rodada para outra, a situação do time petropolitano mudou. E pode virar um drama.

    O Serrano ainda pode ser o campeão. Está a dois do Duque e um do Goytacaz.

    Em relação à classificação para a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, até mesmo com uma derrota, o Serrano assegurará a vaga, dependendo de uma combinação de placares. Mas existe a hipótese de ficar de fora da disputa pelo título, o que seria um desastre completo. O resultado negativo não produziu maiores estragos, e isso é o que vale. Nesta quarta-feira, a última rodada definirá tudo.

    Barra da Tijuca e Friburguense terão compromissos teoricamente mais fáceis

    Goytacaz, Serrano, Barra da Tijuca e Friburguense disputam as vagas na semifinal da B1. O Duque de Caxias está assegurado na disputa pelo título, mas teoricamente o Barra da Tijuca também está lá, pois pegará na rodada final o 7 de Abril, que perdeu para todo mundo e já está rebaixado. Já o Friburguense encara o Serra Macaense, outro virtual rebaixado para a B2.

    O que o Serrano precisa para ser campeão da Taça Corcovado?

    Para ser o campeão da Taça Corcovado nesta quarta, o Serrano precisa vencer o Paduano, em casa e torcer para que o Pérolas Negras empate com o Duque de Caxias, em Resende, e o Macaé Sports também tenha um resultado igual com o Goytacaz para ficar com o título. Todavia, mesmo que seja o campeão, vale lembrar, não garante o Leão da Serra na Segundona do ano que vem, pois terá que ao menos chegar à decisão da B1.

    Fluminense, campeão da Libertadores, é e foi o lar de petropolitanos

    Campeão da Taça Libertadores, o Fluminense é e foi o lar dos petropolitanos. Isso começou com Marcelo Veiga, um dos coordenadores de futebol que realiza há muitos anos um trabalho de revelação da base; jogadores como Fábio e Rafael mais Luíz Henrique conheceram o futebol estrangeiro, assim como o técnico Gustavo Leal, hoje no México. E Lucas Justen, além de Gustavo Dohmann jogam pelo clube tricolor.

    Leozinho não está mais no Hercílio Luz e empresário descarta futsal

    Terminou a passagem do petropolitano Leozinho, outrora craque do futsal, no futebol catarinense. Ele encerrou seu contrato com o Hercílio Luz, seu primeiro time oficial de futebol. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o empresário do craque, Roger Magalhães, o atleta está aberto a propostas e descarta um retorno ao futsal, apesar das muitas propostas que diz ter recebido.

    Federação de Futsal deve se pronunciar sobre nova data de jogo

    A Federação de Futsal do Rio deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre marcar uma nova data para a partida entre Portuguesa x Corrêas pela segunda rodada do Campeonato Estadual de futsal adulto. A partida deveria ter ocorrido na última sexta-feira, conforme previa a tabela, na quadra do clube da Ilha, mas antes mesmo de a bola rolar, a arbitragem optou por não promover o jogo.

    Araxá será sede da Copa do Mundo de mountain bike

    Em visita técnica oficial na França, o vice-governador de Minas, Professor Mateus, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, assinaram, neste sábado em Paris, protocolo de intenções com a Warner Bros. Discovery Sports para que a cidade de Araxá, na região do Alto Paranaíba, seja uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike no próximo ano.

    Petrópolis já foi sede da Copa do Mundo em 2021

    A Copa do Mundo de Mountain Bike é promovida pela Warner Bros. Discovery e a União Ciclística Internacional (UCI). Em 2024, a etapa do torneio a ser realizada em Araxá ficará sob responsabilidade dos organizadores da Copa Internacional de Mountain Bike no Brasil. Em 2021, Petrópolis abrigou a abertura do torneio, se tornando a primeira cidade do país a sediar um evento de tamanha magnitude na modalidade.

    DOIS TOQUES

    Vamos ajudar Gabriel Feliciano no seu tratamento? – O craque petropolitano Gabriel Feliciano foi diagnosticado com uma artrodese coxofemoral no quadril esquerdo e está sendo feita uma campanha para ajudar no tratamento do ex-Vera Cruz.

    Zoinho não está mais no Petrópolis/Gonçalense – O Petrópolis/Gonçalense anunciou, pelas redes sociais, que Rafael Ferreira, o Zoinho, não ocupa mais a gerência de futebol do clube.

    Últimas