• A caridade pelo amor ao próximo

  • 01/02/2019 10:05

    Exatamente, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Queiramos ao nosso próximo aquilo que queremos para nós. 

    Amigos, não importa o que nossos irmãos fazem ou fizeram, tudo tem uma razão para acontecer. Todos que vivenciamos na Terra ainda somos muito primários para sabermos tudo que se passa em plano espiritual, reencarnando a suprirmos nossas necessidades de aprendizado e crescimento.

    Vejamos um dos maiores exemplos de caridade ao próximo quando Jesus desencarna e resgata um de Seus apóstolos, Judas. A lição nos foi dada neste gesto do Mestre.

     Então, a cada irmão que visualizarmos como inimigo, tentemos, em primeiro lugar, tratá-lo como amigo. Muitas das vezes, estes irmãos estão esperando uma pequena oportunidade para se aproximarem de nós e nós os alijamos, porque, prematuramente, os rotulamos, sem saber o que se passa dentro de cada ser. Tentemos não rotular ninguém sem antes conhecermos o que se passa. Aí, sim, vamos discernir e, assim mesmo, nosso discernimento ainda será superficial, não é assim?  

      Cada um de nós tem um seguimento de vida, não é? Uma estrada a percorrer e, por vezes, começamos de uma maneira e, de repente, tudo se modifica, modificando nossa trajetória. 

    Aquilo que sonhávamos na juventude ou mesmo até na maturidade poderá se modificar. E, aí, olhamos e dizemos: _ eu nunca pensei que isto iria acontecer ou eu iria trilhar por este caminho.

     O respeito uns para com os outros é muito importante. Não podemos avaliar ninguém, nem de longe nem de perto, nem julgar ninguém. Acabemos com os melindres e os ciúmes. Melindres chegam a chocar a Espiritualidade por ver que nos deixamos envolver por muitas bobagens.

     Irmãos, a vida é uma dádiva, é benção em fartura. As possibilidades que existem no Universo são imensas. As criações acontecem, as mutações e as oportunidades nos são dadas em todos os patamares evolutivos. 

    A ajuda do Criador, de Jesus e da Espiritualidade Superior é imensa, embora muitos se julguem apartados da ajuda divina, por não sentirem as complementações e apoio ao seu viver, em suas ânsias de preenchimento material ou mesmo emocional. 

    Vamos prestar mais atenção naquilo que merece ser olhado, buscar a grandiosidade de Espírito, de nos sabermos atuantes em estruturações perfeitas.

    Agradeçamos esta oportunidade a cada dia. Valorizemos a vida e todas as possíveis movimentações; abracemos a todas as naturezas, a esta fartura imensa, o ar que nos alimenta, a Terra que nos traz o alimento farto, a beleza que existe no conteúdo líquido esbanjado no planeta, a fartura das vidas e alimentos que vêm dos mares e oceanos. 

    Quem fez isto tudo? Exatamente, O Grande Criador, O Que nos projetou como micro organismos, permitindo-nos chegar às bases sólidas da razão e do raciocínio. Cada espécie tem o seu rumo e objetivos; cada espécie se manifesta trêmula, a princípio, dentro de um raio de vivências de séculos e milênios, até chegar à proximidade de uma perfeição harmoniosa e equilibrada já como seres pensantes. E nós, seres pensantes, já atingimos este estágio. Esta valorização precisa existir, não somente direcionada a nós, mas a todas as almas, a todos os nossos irmãos.  

    Cada natureza é importante ao Universo. Vamos homenagear o Criador, agradecendo sempre ao Senhor da vida, ao Mestre Jesus, Que nos trouxe as belezas dos planos superiores de luz. Agradeçamos pelas tantas disponibilidades a nós trazidas. Que possamos ver em cada natureza um verso primoroso, onde as belezas se manifestam nas formas e nas cores, nos conteúdos e nas dinâmicas das energias. Não devemos inibir as suaves palavras e nem os sentimentos de amor, porque quando dizemos a alguém "eu te amo" expandimos uma ampla vibração, que vai além do corpo humano, pois é parte da vibração de nossa própria Essência Divina.

    Últimas