• A cada bolsa de sangue arrecadada no Hemorio, empresa faz doação de 500 alimentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2020 17:24

    A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas, fez a doação de 102,12 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do SESC, para distribuição a entidades de apoio a comunidades carentes do Estado do Rio de Janeiro. A ação faz parte da campanha #vocedoaagentedoa, realizada em parceria com o Hemorio e o RioSolidário durante o mês de maio. Para a ação, que beneficiará comunidades carentes do Rio de Janeiro, foram escolhidos cream cracker, biscoito Maria e macarrão Piraquê, que serão distribuídos pelo Mesa Brasil ao longo dos meses de junho e julho.

    Leia também: Lojas poderão abrir na segunda-feira, mas experimentar roupas, calçados e acessórios será proibido

    Dentro da campanha #vocêdoaagentedoa, a Piraquê doou recursos financeiros ao RioSolidário, uma das mais importantes organizações de apoio social do Estado do Rio, para a compra de 1.000 kits de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde, que serão enviados a hospitais do estado e ao Hemorio (Hemorede do Estado do Rio de Janeiro), referência em coleta de sangue e produção de hemoderivados. A marca dedicou ainda suas mídias à campanha, para estimular a doação de sangue ao hemocentro: para cada bolsa de sangue coletada no mês de maio, foram destinados 500 alimentos ao Mesa Brasil.

    Entre as ações para engajar o carioca em torno da doação de sangue feita de forma segura e de acordo com as normas sanitárias, a Piraquê distribuiu totens com álcool em gel e 15 mil máscaras laváveis exclusivas, estampadas com as embalagens de alguns de seus produtos, em 50 supermercados da capital. Os totens continham a comunicação da campanha, convidando os consumidores a doar sangue. Foram também enviadas 1 mil máscaras ao Hemorio, na terceira semana da campanha, para entrega aos doadores de sangue.

    “Sabemos o quanto o carioca é solidário e percebemos que as reservas dos hemocentros poderiam cair drasticamente durante a quarentena. Por isso, quisemos colocar a originalidade da marca Piraquê, que conta com milhares de fãs, em torno de uma causa que beneficiasse a todos”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

    O executivo destaca que a ação da Piraquê faz parte de uma campanha nacional da M Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue, pesquisa em hematologia e reforço à alimentação de comunidades carentes em seis estados. No total, foram doadas 413,33 toneladas de alimentos. 

    “Nossa campanha com a Piraquê chegou ao fim. Porém, as doações de sangue não podem parar. Graças à grande participação, o Estado do Rio de Janeiro arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, se tornando o Estado mais beneficiado do país durante a campanha. Mais uma vez o carioca mostrou sua solidariedade e carinho pelo próximo”, destaca Luiz Amorim, Diretor Geral do Hemorio.

    O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, abastece as principais emergências, maternidades e unidades de saúde da capital, além de enviar sangue, quando necessário, para hospitais em todo o estado. Ele é o segundo maior hemocentro do país e o posto de coleta central (R. Frei Caneca, 8 – Centro) funciona de segunda a segunda, incluindo nos feriados, de 7h às 18h. 

    O RioSolidario tem o compromisso com pessoas. Por meio de valores como transparência e ética busca parceiros em ações sociais como campanhas de doações que auxiliam quem mais necessita, em projetos de educação e capacitação para crianças, jovens e adultos em situação de fragilidade social e programas de amparo às mulheres vítimas de violência doméstica. O apoio de grandes empresas é fundamental para a instituição que atua há 25 anos no estado do Rio seguir transformando realidades. Quem desejar participar desse movimento solidário pode realizar doações pelo site www.riosolidario.org.

    Últimas