• A batalha do “Atilhão”: primeira e última?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2022 08:59
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O torcedor petropolitano poderá testemunhar neste sábado a “Batalha do Atilhão” – uma comparação feita com a famosa Batalha dos Aflitos de 2005, quando o Grêmio, contra tudo e contra todos, venceu o Náutico num dos jogos mais emocionantes da história. E se você acha que Serrano e Pérolas Negras, que se enfrentam neste sábado, será mais uma partida como tantas, está completamente enganado. Existe muita coisa em jogo.

    O Serrano vem de duas derrotas seguidas e justamente para o Pérolas Negras, seu rival deste sábado. Portanto, vencê-lo em casa diante da torcida pode ser o impulso rumo à briga pelo título do Campeonato Estadual da Série B1. No sábado passado, na abertura do quadrangular decisivo da competição, a derrota por 1 a 0 em Resende foi muito doída para o elenco do Leão da Serra. Não há outro modo senão acabar de vez com essa “freguesia” (pronto! Arrumei mais críticos).

    O fato é que o Serrano terá que se superar, fazer seu melhor jogo, ter a maior determinação de todos os confrontos já disputados, quebrar tabu…. São muitos os motivos para acreditar que às três horas da tarde, no estádio Atílio Marotti, a “Batalha do Atilhão” deverá ser o ponto alto do trabalho realizado no profissional, pois a temporada pode acabar se não conseguir uma vitória simples sobre o Pérolas Negras. A emoção estará à flor da pele.

    Serrano precisará de ajuda do céu para chegar à final da B1.
    Foto: Gladstone Lucas

    Camisa 10 está fora e poderá passar por cirurgia

    Juan Patrocinio, camisa 10 do Serrano que chegou a ser comparado ao craque dos anos 80, Estrela, poderá ter que fazer uma cirurgia e, portanto, está fora da “Batalha do Atilhão” neste sábado. O jogador, de 22 anos, pertence ao Nova Iguaçu e seu departamento médico conversa com o do Serrano para saber qual o melhor caminho para recuperar o jovem talento que encantou a torcida.

    Primeiro finalista da Série B1 será conhecido nesta sexta-feira

    O público vai conhecer nesta sexta-feira o primeiro finalista do Campeonato Estadual da Série B1. A partir das três da tarde, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, o Ceac/Araruama – único invicto na competição – joga contra o Duque de Caxias e o vencedor da peleja aguarda a definição do outro finalista que sairá no sábado. O Ceac/Araruama joga por dois resultados iguais, ou seja, mesmo que o resultado final seja o empate fica com a vaga na decisão.

    O “Agita” ajuda o futebol, mas o DNA dele tem nome e CPF

    A Liga Petropolitana de Desportos e Prefeitura enalteceram o “Agita Futebol” e sua importância para os clubes, já que recursos federais, por exemplo, pagam a taxa de arbitragem das competições oficiais do município. No entanto, esse processo já acontece faz tempo e quem assegurou a injeção de recursos permanente foi o ex-presidente da LPD, Hingo Hammes, que hoje preside a Câmara Municipal.

    O “Agita” ajuda o futebol, mas o DNA dele tem nome e CPF 2

    Ainda sobre o “Agita”, é importante lembrar também que o programa já contou com mais de 50 núcleos espalhados pela cidade, e que oferecia a prática de esporte e atividades físicas gratuitas para a população. A nota triste é a redução na oferta do programa. É claro que isso não seria por razões políticas, já que utilizar de artifícios para deixar a população sem essa atividade seria, no mínimo, um tiro no próprio pé.

    Capoeirista petropolitano promete evento internacional na Celminha em dezembro

    O capoeirista Tiroteio, há 10 anos na Alemanha, vai promover em dezembro quatro dias de eventos em vários pontos de Petrópolis: A programação já está definida: dia 8 – workshop com os mestres Russão e Marrento (CT Taquara), das 19 às 22 horas; dia 9 – Roda de capoeira no Shopping Dom Pedro, às 21 horas; 10 – das 10 às 10h40 as inscrições para o evento na Celminha, das 11 às 15 horas mais workshops e às 18 horas batizado e troca de cordas; dia 11 – aulão e roda na Praça do Alto da Serra, a partir do meio dia.

    Tiroteio vai trazer atletas estrangeiros para diplomação em Petrópolis no mês de dezembro.
    Foto: Divulgação

    Corrêas tem decisão contra o Vasco nesta sexta-feira, em Petrópolis

    O Corrêas – com três vitórias e um empate – terá um embate que pode definir a primeira colocação no grupo B do Campeonato Carioca de futsal, às 21h30, contra o Vasco, no ginásio Belmiro José Sant´Anna. Donos das melhores campanhas na primeira fase, o duelo é muito esperado pela galera local, que promete lotar a quadra correense para apoiar o time vermelho e branco.

    O que Leozinho irá revelar no próximo dia 15 em sua Live?

    Em sua página no Instagram, Leozinho, o maior craque do futsal petropolitano, prometeu fazer uma revelação bombástica em uma Live que vai promover no dia 15. Num texto recheado de mistério, o jogador disse valorizar cada tempo. Após ter se desentendido no Sorocaba e com um membro da seleção brasileira de futsal, Leozinho enfrentou muitas críticas e um possível boicote ao seu nome no selecionado nacional.

    Primeira fase do World Roller Games se encerrou para as brasileiras

    O Brasil jogou três vezes na primeira fase do hóquei tradicional feminino no World Roller Games, que acontece em San Juan, na Argentina. O time verde e amarelo, cuja base é formada por jogadores de Petrópolis, conquistou uma vitória (13 a 0 sobre o México) e derrotas para Suíça (8 a 1) e Austrália (3 a 2). As brasileiras voltam a encarar esses mesmos adversários na luta pela classificação para as quartas-de-final.

    Petropolitano da Vela disputou o kitesurfe do Rallye dos Sertões

    Entre os dias 1º e 6 de novembro, o Nordeste assistiu a versão kitesurfe do Rally dos Sertões. As maiores feras da modalidade ganharam o mar num percurso de 440 km em uma das regiões mais propícias do planeta para a prática do esporte – a faixa litorânea de Ceará e Piauí – para uma competição inspirada pelo evento off-road. Apesar de alguns cancelamentos, o evento reuniu muita gente, entre eles o petropolitano Gabriel Borges Portilho, especialista em Vela.

    Últimas