• “A Arte da Delicadeza”: documentário exibe o processo de criação de cartões ecológicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2021 15:02
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    “A Arte da Delicadeza” é o curta documentário poético que estreia nesta quinta-feira (25), às 18h, no canal do youtube do Quintal de Fulô. O projeto, realizado com recursos obtidos através da Lei Aldir Blanc aborda o processo de criação de cartões ecológicos, confeccionados pela artista petropolitana Renata Alves. O curta, permanecerá 60 dias disponível para o acesso gratuito do público.

    O projeto apresenta as etapas de criação dos cartões, produzidos com materiais naturais já disponibilizados pela natureza, como folhas secas, pétalas de flores, areia, pedrinhas, casca de alho e cebola, dentre outros. O trabalho busca, através da composição dos elementos, retratar paisagens e situações com temáticas variadas.

    A proposta é também fazer uma reflexão sobre os preceitos que embasam a confecção dos cartões. “Além promover uma reflexão sobre a relação do ser humano com a natureza, apontando outras possíveis perspectivas de contato e troca com o meio e com as outras formas de vida”, destaca a idealizadora do projeto Renata Alves.

    O curta “A Arte da Delicadeza” foi desenvolvido em família, tendo na criação e produção, junto com Renata Alves, os artistas Madson José e Luisa Alves. Mãe, pai e filha, cada qual emprestando um pouco do conhecimento específico na elaboração do trabalho.

    Últimas