• A adaptação ao “novo normal”: servidores da Educação participam de curso sobre ensino híbrido

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2021 15:11

    Servidores da rede municipal de ensino estão participando de um curso de formação sobre a Trilha Formativa de Ensino Híbrido. A ferramenta foi oferecida pela Secretaria de Estado, com 50 vagas disponíveis para Petrópolis. Foram inscritos orientadores das escolas que ofertam o 2º segmento – 6º ao 9º ano do ensino fundamental – para inscrição na formação.

    O curso será oferecido pela parceria entre a SEEDUC/RJ e o Instituto Singularidades, que busca apoiar os professores na exploração de ferramentas digitais importantes para uso no contexto do ensino híbrido.

    “Nesse momento em que as atividades presenciais foram interrompidas por conta da pandemia, todas as possibilidades de atualização de conhecimento são importantes para os profissionais. Agradeço ao Estado pela oportunidade e garanto aos profissionais das escolas e CEIs que outras formações serão organizadas pela Secretaria de Educação para dar continuidade aos cursos e formações à distância”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.

    O curso será ofertado de forma virtual, com direito a certificado. Os participantes selecionados deverão acompanhar o cronograma previsto pelo Estado e, também, participar de formações com os profissionais da rede municipal de Educação, onde atuarão como multiplicadores das informações repassadas.

    “Eles também serão multiplicadores de todo conhecimento repassado. O ensino híbrido é, hoje, uma realidade e a Secretaria de Educação vai participar de todos as formações ofertadas que abordem esse contexto”, acrescenta a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Entre os conteúdos que serão abordados no curso, que terá duração total de 110 horas, estão: Personalização e Tecnologia na Educação; BNCC: Práticas e Culturas Digitais; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Jogos e Cultura Digital na educação e Narrativas em Vídeo na Educação.

    Últimas