• 9ª Mostra Audiovisual começa hoje: mais de 300 curtas serão exibidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2018 16:34

    Começa nesta sexta (23) a 9ª edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis, que neste ano conquistou recorde de 300 curtas metragens de todo o Brasil inscritos, para três sessões dentro da programação. A MAP 2018 pretende movimentar a cidade durante sete dias com cerca de 50 produções de jovens realizadores com idade até 29 anos.

    Leia também: Festival de handebol vai agitar centenário da LPD  

    A programação terá início às 19h no Sesc Quitandinha, com a exibição do filme “Rasga Coração”, dirigido por Jorge Furtado. No elenco estão atores como Drica Moraes, Chay Suede, Luisa Arraes e Marcos Rica. Todos os eventos são gratuitos e os detalhes podem ser encontrados no site www. mostrapetropolis.com.br.

    A mostra é promovida pelas produtoras Biruta Educacional e Reprodutora, além de uma escola profissionalizante – o Ensino Médio Integrado em Produção de Áudio e Vídeo (EMI-AV), curso desenvolvido há 10 anos no Colégio Estadual Dom Pedro II.

    Segundo a organização do evento, os alunos do curso produziram 18 filmes exclusivos para esta edição, sendo 10 documentários e oito ficções. Mais cinco longas-metragens, um média e dezenas de curtas, serão exibidos em espaços como o Sesc Quitandinha, Casa Cláudio de Souza, Museu Imperial e Palácio Rio Negro.

    Inscrições abertas para oficinas gratuitas

    Entre as oficinas, que acontecerão no dia 29 de novembro na Casa de Cláudio de Souza e no Palácio Rio Negro, estão as de maquiagem artística, vídeo mapping, produção e captação para projetos e som e música no cinema. O diretor de cinema e TV, Jorge Furtado, participa de um encontro com o público neste sábado (24), às 10h, para um bate-papo sobre sua vasta e premiada produção. Já Felipe Herzog, assistente de direção da Rede Globo, fará uma masterclass de atuação no domingo (25), às 14h. Ambos acontecerão no Sesc Quitandinha.

    Últimas