• 8ª Mostra Audiovisual de Petrópolis começa neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2017 15:15

    A 8ª edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis, realização do Ensino Médio Integrado em Produção da Áudio e Vídeo, do Colégio Dom Pedro II, começa amanhã (25) e segue até 1º de dezembro, em pontos diversos do Centro Histórico, vai contar com oficinas e palestras com grandes nomes do setor. As atividades são todas gratuitas e têm como objetivo, enaltecer a cultura do cinema no município, além de fomentar a formação de plateia e difundir as produções estudantis.

    Entre os profissionais que marcarão presença este ano estão: Pedro Esteves, roteirista do canal de humor “Porta dos Fundos”; Felipe Herzog, diretor assistente da Rede Globo, no ar com a novela “Pega, Pega”; Douglas Soares, diretor e roteirista de cinema, além de Marcelo Del Aguila, professor e maquiador e Margo Margot, figurinista de exposiçõe e shows na capital.

    O evento vai contar com a oficina de webséries, que pretende explicar como encontrar a ideia, extrair a comicidade do projeto, a composição dos personagens, a criação do arco dramático, além de como desenvolver o esqueleto das as cenas e criar diálogos. As técnicas de maquiagem, caracterização e efeitos, também serão destaque. Os participantes poderão aprender como fazer feridas, cicatrizes, além de ter detalhes sangue cenográfico e várias outras técnicas de caracterização para dar ainda mais veracidade a atuação dramatúrgica.

    Quem se dedica a arte da atuação, vai contar com uma oficina cujo objetivo é despertar nos participantes a compreensão e a apropriação das peças fundamentais para o trabalho em cena. A partir de exercícios práticos, serão abordadas técnicas capazes de estimular e potencializar a criatividade, a sensibilidade e a vitalidade do ator.

    Além disso, como parte do giro audiovisual promovido pela Firjan/RJ em todo o estado, André Scucato, estará no dia 1º de dezembro, em Petrópolis, para a palestra “Do espetáculo panorâmico à realidade virtual: a revolução das tecnologias da imagem em 360º”.

    As atividades são abertas ao público e gratuitas, e para se inscrever basta acessar o site mostrapetropolis.com.br. Os detalhes sobre dias e horários estão nas redes sociais do evento: facebook.com/mostrapetropolis e instagram.com/@mostrapetropolis.


    Últimas