• R$ 88 mil de aluguel no prédio novo e vereadores fazem sessões virtuais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/jan 04:17

    Como falamos aqui anteriormente, a Câmara de Vereadores alugou, por R$ 88 mil, uma casa na Barão do Amazonas, para onde transferiu parte dos gabinetes enquanto durar a reforma do Palácio Amarelo, na Praça da Águia, sede do legislativo. Ocorre que mesmo sendo essa exorbitância de aluguel, a casa nem tem cômodos suficientes (e adequados) para abrigar toda a estrutura do legislativo. Tem vereador que se recusou ir para o endereço novo por falta de condições. Funcionários estão em salas apertadas, alguns setores em espaços sem janela. O combinado era continuar com as sessões no plenário no Palácio Amarelo, mas os vereadores vão fazer as reuniões de forma online.

    Bomba estava para explodir

    No Palácio Amarelo, em dias de chuva, molha mais dentro do que fora. Tem vazamento até no Salão Hermogênio Silva onde parte do gesso do teto desabou e está interditado. Chove dentro dos gabinetes, nas salas dos vereadores e em espaços de outros setores. Essa bomba estourou na gestão de Junior Coruja, mas já devia ter tido um planejamento de reforma em gestões anteriores (né, Hingo e Fred?), mas ninguém quer o desgaste de anunciar reforma cara. Mas, pisa na bola a gestão Coruja em alugar uma casa disfuncional para a Câmara e no valor estratosférico que é, além de também ter deixado chegar a esse ponto no Palácio Amarelo.

    Parte do salão Hermogênio Silva que desabou e foi interditado: no local ocorrem as sessões da Câmara do Vereadores, no Palácio Amarelo, prédio histórico, deteriorado.

    Mais uma questão

    A gente tem curiosidade de saber onde estão obras de arte, como quadros, que foram retiradas das paredes, justamente para não molharem e colocadas no primeiro andar onde chove horrores agora dentro do Palácio. 

    Fraude na merenda

    Dia de Polícia Federal amanhecendo em Petrópolis sempre é animado. E ontem, como você conferiu aqui nas páginas de Cidade da Tribuna, teve PF já cedinho no depósito da merenda, no Quissamã, na operação Farnel. O golpe funcionaria assim: uma associação de produtores rurais burlava planilhas entregando menos alimentos e dizendo que foi mais. Além disso, também entregava alimentos de baixa qualidade. E nem tem como a prefeitura dizer que não sabia. Tem servidor envolvido para adulterar as planilhas nos sistemas do governo federal, que manda o dinheiro. E mais: ninguém notava a baixa qualidade de alimentos que eram entregues?

    Pode sobrar pra geral

    Ainda pela manhã, a secretária de Educação, Adriana de Paula, que teve a companhia do Secretário de Serviços Públicos, Ramon Mello, gravou vídeo dizendo que a investigação era referente às gestões Bernardo Rossi e Hingo Hammes. Por sua vez, Hingo Hammes disse que denúncias foram formalizadas à Polícia Federal em 2019 e que em 2021, quando era interino, colaborou com as investigações. Mas, ué? Qual das denúncias? Porque teve denúncia de carnes de merenda estragando desde o início da pandemia e o descarte de 15 toneladas de feijão e macarrão bichados que estavam no depósito no Quissamã sendo jogados direto em caminhões de lixo em 2021. Se não nos falha a memória são várias investigações dentro de um mesmo procedimento da PF, cada uma de um assunto diferente dentro de um mesmo tema, que é a merenda.

    PRF também na área

    E teve outra federal atuando em Petrópolis ontem, neste caso a Polícia Rodoviária. Logo de manhã cedo grampearam um ônibus da Petro Ita, linha Duques, que passa por um trechinho da BR-040, por irregularidades no veículo cujo documento estava vencido há cinco anos.  Motorista teve que desembarcar os passageiros e o ônibus foi retirado de circulação e colocado no depósito da PRF.

    Sábado, das 17h às 19h, na Livraria Nobel, o autor Marcelo Fagerlande estará autografando seu novo livro “Muito além dos salões: Bebê Lima e Castro, musa do Rio em 1900”. A obra revela detalhes inéditos sobre a vida de Bebê Lima e Castro, uma das mulheres mais famosas da Belle Époque carioca, eleita a mais bela da capital em 1900. O evento contará com um bate-papo envolvente sobre a história da musa, ilustrado por mais de 50 imagens, incluindo suas temporadas em Petrópolis e a aquisição da residência “Villa Violeta” na Avenida Barão do Rio Branco, 199. Foto de Renata Teixeira.

    Contagem

    E Petrópolis está há 253 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Só não atrapalha

    Ficamos felizes em saber que o Petrópolis Moto Fest agora faz parte do calendário municipal de eventos e a próxima edição já tem data marcada: vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 de julho no Parque de Itaipava. A primeira edição em outubro, reuniu cerca de 25 mil pessoas, com uma programação que incluiu exposições de motocicletas, shows, espaço para expositores e área gastronômica. Esses e outras atrações tocadas pela iniciativa privada funcionam. Só não pode deixar a prefeitura organizar senão vira Natal Imperial.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas