• Prefeitura inicia planejamento de retorno das aulas presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2021 05:00

    O prefeito interino Hingo Hammes fez uma reunião quarta-feira com a equipe da Educação – e também de outros setores – sobre o retorno das aulas presenciais.  A rede particular de ensino vem pressionando a prefeitura para a reabertura das escolas desde o ano passado e a nova gestão não iria passa ilesa dessa.  Não foi definida data, nem como se daria essa reabertura.

    Petrópolis no voo

    Mas, tudo, absolutamente tudo, passa por Petrópolis ou tem ligação com a cidade aqui, né? O piloto da Azul que está indo à Índia buscar as primeiras doses da vacina da covid-19 é cunhado do vereador Marcelo Lessa, que o homenageou na sessão de ontem.

    Praça Clementina de Jesus

    Polêmica à vista: o Extra pediu à prefeitura que esvazie a Praça Clementina de Jesus onde há 45 camelôs. O supermercado quer reconstruir a loja que pegou fogo em 2017 e diz que necessita da área para as obras.  O vereador Gil Magno já se posicionou pressionando a prefeitura a só permitir uma mudança se transferir os ambulantes para um local mais apropriado.


    Célia D’Azevedo assume interinamente a presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau em substituição a Samir El Ghaoui que se licenciou para ser Secretário de Turismo.

    Equívocos

    A atuação do município, na gestão passada, em relação à covid pode dar muita dor de cabeça aos ex-integrantes do governo. Em reunião com a atual gestão, os ministérios públicos assinalaram “equívocos na testagem em massa, com danos ao erário e à saúde coletiva, ante a utilização indiscriminada de testes sorológicos rápidos”.

    Economia

    Os MPs ainda relatam que a política de retomada das atividades econômicas e demais ações de saúde foram baseadas, exclusivamente, na taxa de ocupação de leitos de UTI covid, quando deveriam ser levados em conta indicadores epidemiológicos.

    Contagem

    Petrópolis está há 15 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Abandono

    O relato foi feito pelo vereador Marcelo Lessa que disse reproduzir as palavras do secretário de Defesa Civil, Gil Kempers: a pasta estava com apenas 20 funcionários em operação e havia outros 40 “voando”.  Kempers teria chamado de volta essa galera.

    Média

    Todo prefeito novo vai na Comdep, logo no inicio da gestão, tomar um café com o povo da Comdep. Hingo já tomou sua media com pão e manteiga com a galera que fica na Comdep de Itaipava.  

    Interminável

    Isso é bem feito para os Partisans que reclamavam das sessões vapt-vupt na Câmara de Vereadores, principalmente no final da legislatura passada e no período eleitoral. O que os vereadores estreantes querem é falar. E como falam. Todo mundo discursa. É uma sessão interminável…

    Ah, essas fotos em preto e branco de Paulo Guedes… Esta foi tirada ali é em frente à Farmácia Brasil.

    Eu, hein!

    No ofício que a prefeitura enviou aos ministérios públicos sobre o plano de vacinação, ainda em dezembro, na gestão Rossi, a Secretaria de Saúde escalonou a população em quatro fases, de acordo com o grau de risco. Mas, não pudemos deixar de notar que estão nesse grupo, na quarta fase, “pessoas privadas de liberdade”. Mas, como assim? Onde tem presídio aqui?  Mas, não deixa de nos dar uma ideia: talvez seja negócio ser preso para vacinar com prioridade…

    Popular

    Vereadores estão en-can-ta-dos com Claudio Castro, governador em exercício. Passaram o dia, na terça, em todas as andanças dele na cidade e, em plenário, se derreteram em elogios.  Mas, uma coisa os Partisans vão concordar com os vereadores: Claudio Castro não é blindado nestas agendas, não.  Qualquer quer um chega junto e troca uma ideia.  Agora, falta apenas ele cumprir todas as promessas que fez essa semana para ficar mais bonito nesta foto.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas